11 de maio de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Calouros de Educação Física da UNIFEBE dão suporte em Campeonato Estadual Adulto de Atletismo

Competição foi realizada no dia 1º de maio.

Os calouros de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) auxiliaram os árbitros no Campeonato Estadual Adulto, promovido pela Federação Catarinense de Atletismo, no dia 1º de maio, em Timbó. A participação na competição foi iniciativa do curso, por meio da disciplina de Atletismo, ministrada pelo professor André Boscatto.

Durante o campeonato, os estudantes realizaram diversas funções, auxiliando nas provas de pista e campo, como corridas, saltos e lançamentos. “O envolvimento dos nossos acadêmicos na competição elucidou os conteúdos estudados nas aulas, melhorando a compreensão de muitos detalhes, que só a vivência prática pode proporcionar”, explica o professor André Boscatto.

Desde criança o acadêmico Bernardo Testoni se interessa pelas competições de atletismo e ter se envolvido em uma disputa estadual foi uma experiência marcante pessoal e profissionalmente. “Com a participação pude compreender na prática movimentos técnicos, regras e o funcionamento de uma competição de alto rendimento. Além de estar lado a lado de atletas do mais alto nível, árbitros e um ex-atleta olímpico. Como um fanático, posso afirmar que foi um dos dias mais marcantes da minha vida e que jamais vou esquecer dos momentos ali vividos”, complementa Bernardo.

FEBE promove concurso cultural para escolha do Hino da instituição
Universidade Comunitária

FEBE promove concurso cultural para escolha do Hino da instituição

03 de março de 2021