20 de fevereiro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Calouros de Pedagogia são acolhidos com o Projeto Angel’s Friends

Atividade visou integrar veteranos e novos estudantes.

As experiências durante o primeiro ano na universidade são muito importantes para a permanência no ensino superior e para o sucesso acadêmico dos estudantes. Nesse sentido que, com o objetivo de acolher os novos alunos, o curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) desenvolveu o projeto Angel’s Friends, que ocorrerá durante o primeiro semestre letivo. Com o apoio dos veteranos, coordenação e dos professores os calouros foram recebidos no ambiente universitário. Por meio dessa acolhida, deu-se início ao Projeto, o qual contém diversas atividades no semestre.

O objetivo do projeto é possibilitar aos novos estudantes autoestima, confiança e aprendizado, estimulando o desenvolvimento da autonomia e independência, mostrando que o apoio é a base para esse início na universidade.

A coordenadora do curso de Pedagogia da UNIFEBE, professora Eliane Kormann, lembra que os veteranos se tornam “Amigos Anjos”, caminhando junto com os novos acadêmicos durante esse primeiro semestre.

“Nosso intuito é acolher e auxiliar o calouro nesse percurso formativo inicial, levando-o a se integrar no ambiente e nas atividades acadêmicas, para que possa superar as dificuldades do início desse processo. Nessa proposta desenvolverá habilidades e competências para sua trajetória acadêmica, pessoal e profissional”, destaca.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Lions da UNIFEBE participa de reunião do Rotary