notícias colégio
Notícias
08 de fevereiro de 2011

Calouros escrevem sobre o futuro e participam de trote da cidadania

O que você espera do futuro? Nesta quarta-feira, 9, a partir das 18h30, os calouros do Centro Universitário de Brusque – Unifebe respondem esta pergunta, no anfiteatro da Instituição, no Centro. O texto de cada estudante será guardado em uma "capsula do tempo" junto com as perspectivas de seus colegas de turma.

Os acadêmicos abrirão a capsula no mês da formatura. O objetivo é confrontar os jovens com suas expectativas pessoais, acadêmicas e profissionais, tanto que o tema escolhido pela Instituição para receber os novos alunos é: Unifebe – o futuro começa aqui. "Temos diversas atividades programadas para a recepção dos calouros, que é um evento de acolhida e boas-vindas. Mas a elaboração do conteúdo para a cápsula do tempo será a primeira, pois não queremos influenciar suas respostas", explica a reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli.

Durante o evento os acadêmicos recebem informações sobre a Unifebe e os setores que a compõem. Ganham um caderno da Instituição e acompanham a apresentação de uma peça teatral, realizada pelas egressas do curso de Pedagogia, Bárbara Finck dos Santos e Emmy Venturelli Nascimento. O evento é encerrado com o Coro da Unifebe.

Para iniciar o primeiro semestre de 2011, os calouros da Unifebe serão convidados a participar do Trote da Solidariedade, que propõe a inclusão dos acadêmicos no cadastro de voluntários para a doação de medula óssea, por meio da coleta de 5 ml de sangue. Com a ideia de que o futuro também é feito de solidariedade a Unifebe firmou uma parceria com o Laboratório Verner Willrich, que trará seus profissionais ao campus Santa Terezinha, na segunda-feira, 21 de fevereiro, no período noturno, para realizar as coletas.

De acordo com o laboratório, que é parceiro do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) desde janeiro, a chance de encontrar um doador compatível fora da família é de uma em cem mil, por isso a importância de uma maior quantidade de doadores. "Para participar basta ter a disposição de ajudar quem está na fila por um transplante", ressalta farmacêutica bioquímica do laboratório, Adriana Helena Sedrez. Ela conta que a empresa ficou feliz com o convite da Unifebe para participar do trote solidário. "Esse contato com a universidade é muito positivo", completa.

Alunos veteranos também podem participar da campanha de doação. Vale lembrar que o início das aulas para quem já é aluno da Unifebe acontece na quinta-feira, 10, com apresentação musical durante o intervalo.

Fique por dentro:

Uma cápsula do tempo é um recipiente especialmente preparado para armazenar objetos ou informações com o objetivo que os mesmos possam ser encontrados pelas gerações futuras. Tal expressão começou a ser utilizada a partir de 1937, embora a ideia seja tão antiga quanto os primeiros assentamentos humanos na Mesopotâmia.
Fonte: Wikipédia

 

Texto: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação

 

 

Postagens relacionadas

Resultado dos Alunos Classificados pelo SAEM nos Cursos da Unifebe

Resultado dos Alunos Classificados pelo SAEM nos Cursos da Unifebe


15 de dezembro de 2006
Reitor participa de reunião do Conselho Nacional de Educação
Acafe

Reitor participa de reunião do Conselho Nacional de Educação


14 de agosto de 2017
Colaborador participa do V Congresso Brasileiro de Informática na Educação
Pesquisa

Colaborador participa do V Congresso Brasileiro de Informática na Educação


18 de novembro de 2016
Skip to content