notícias colégio
Notícias
11 de novembro de 2013

Câmara Brasil Alemanha promove palestra sobre insustentabilidade

No próximo dia 19, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha e o Grupo de Intercâmbio de Experiência (GIE) de Sustentabilidade promovem o seu terceiro encontro com o tema “Educação, sustentabilidade e desastres”.


O evento oferece duas palestras: “A crise planetária: fatores da insustentabilidade social, econômica e ambiental” e “Educação e Sustentabilidade” e será realizado no Senai Blumenau, a partir das 13h30, com entrada gratuita. O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE é um dos apoiadores da iniciativa.

As palestras


A palestra "A crise planetária: fatores da insustentabilidade social, econômica e ambiental", abordará o crescimento populacional, sofisticação do consumo ao longo das gerações, fatores socioeconômicos, políticos e culturais e, também, sobre desastres naturais.


O palestrante, Juarês Aumond, é graduado em geologia pela UFRS, mestre em geografia pela UFSC e doutor em engenharia civil pela UFSC. É especialista e consultor em economia mineral e recuperação de áreas degradadas. É professor dos cursos de graduação de arquitetura e urbanismo, engenharia florestal, biologia e química onde leciona na FURB. No mestrado de engenharia ambiental leciona a disciplina de recuperação de áreas degradadas e no mestrado de desenvolvimento regional leciona a disciplina meio ambiente, sociedade e desenvolvimento.


“Educação e sustentabilidade”, ministrada por Horst Kalvelage, abordará o desenvolvimento equilibrado e integral de nós mesmos, a manifestação das melhores qualidades e valores da natureza humana são os únicos elementos que podem garantir um mundo melhor, mais humano, mais sustentado. O palestrante é filósofo à maneira clássica (Organização Internacional Nova Acrópole), EngenheiroAgrônomo (UFSC), MBA em Administração Global (UDESC/Universidade Independente de Lisboa), MSc em Entomologia (UFPR), PhD em Entomologia (Lincoln University – Nova Zelândia), Pesquisador da Epagri (1981-2011), Professor de Filosofia à maneira clássica da Organização Internacional Nova Acrópole (2000-atual), palestrante e conferencista de temas relacionados ao desenvolvimento humano.

Serviço


Data: 19 de novembro de 2013
Horário: 13h30 às 17h30
Local: SENAI Blumenau – Bloco F
Investimento: gratuito
Inscrições: Pelo site www.ahkbrasil.com – No link Eventos
Emissão de Certificado de Participação


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Proppex seleciona candidatos para projetos de extensão

Proppex seleciona candidatos para projetos de extensão


29 de abril de 2014
Unifebe busca reforçar segurança na Instituição

Unifebe busca reforçar segurança na Instituição


20 de abril de 2010
Alunos apresentam estudo de campo sobre transporte em Brusque

Alunos apresentam estudo de campo sobre transporte em Brusque


05 de novembro de 2010
Skip to content