notícias colégio
Notícias
29 de maio de 2012

Campanha alerta para prevenção de doenças infectocontagiosas

Você sabia que Brusque assumiu a 12ª colocação dos municípios catarinenses no ranking de Aids? E que somente em 2011 foram 40 novos casos, a maioria entre 14 e 24 anos? E que no mesmo ano foram notificados em Brusque 303 casos de Hepatite B e 102 de Hepatite C? Esses dados e outros referente à Hepatite, Aids, Tuberculose e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) resultaram em uma campanha entre Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e Serviço de Assistência Especializada (SAE), da Prefeitura de Brusque.

A Campanha UNIFEBE SAÚDE foi deflagrada no fim deste mês com o propósito de atingir 100% dos acadêmicos. “O principal objetivo é promover a reflexão e sensibilizar as pessoas para o tema, pois hoje não existem grupos de riscos, mas situações e comportamentos de risco”, afirma a coordenadora do SAE, Aretusa dos Passos Baechtold.

A campanha consiste em palestras aos acadêmicos e na aplicação da vacina contra a Hepatite B, Tétano e Rubéola no campus Santa Terezinha. Além disso, no dia 23 de junho, das 8h às 12h, o SAE irá atender os acadêmicos que tiverem interesse em realizar testes de Hepatites B e C, HIV e VDRL.

De acordo com Aretusa, voltou a ocorrer aumento na incidência do HIV na faixa etária dos 14 aos 24 anos e são relevantes os casos de Hepatite no município. “Com essa campanha pretendemos atingir esse público alvo, que são os estudantes”, destaca.

A coordenadora de Eventos da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, afirma que causou surpresa e preocupação os dados apresentados pelo SAE sobre as doenças. “Ao sabermos que os nossos acadêmicos estão na faixa etária em que aumentou os casos de doenças, decidimos iniciar a campanha para chamar a atenção deles para o assunto”, frisa.

A Campanha segue até meados de junho, quando as turmas dos diferentes cursos da UNIFEBE terão participado da palestra com os membros do SAE.

 

Texto e fotos: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Parcela do art. 171 está disponível até o dia 28 de novembro

Parcela do art. 171 está disponível até o dia 28 de novembro


22 de novembro de 2014
Acadêmicos de Letras apresentam Projetos Curriculares

Acadêmicos de Letras apresentam Projetos Curriculares


11 de dezembro de 2006
Reitor da UNIFEBE prestigia evento comemorativo aos 50 anos da Unisul

Reitor da UNIFEBE prestigia evento comemorativo aos 50 anos da Unisul


27 de novembro de 2014
Skip to content