notícias colégio
Notícias
14 de julho de 2009

Anfiteatro da Unifebe sedia Conferência Municipal de Educação

O Anfiteatro da Unifebe – Centro Universitário de Brusque recebe nos dias 15 e 16 de julho profissionais da educação, sociedade civil, agentes públicos, entidades de classe e estudantes para participarem da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae), um espaço democrático, aberto pelo Poder Público, para que todos possam participar do desenvolvimento da educação brasileira.

O tema do Conae, "Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação", será debatido durante o evento na cidade, antes da realização da etapa estadual e posteriormente a nacional.

Os professores da Unifebe, Adilson Koslowsky e Clara Maria Furtado, participarão de uma mesa-redonda na quarta-feira, às 19h30. Na ocasião será discutido um eixo temático do Conae, que é a "Formação e Valorização dos Profissionais da Educação".

A Unifebe ainda esteve presente, nos meses de junho e julho, nas etapas municipais realizadas nas cidades de Major Gercino, São João Batista, Nova Trento, Canelinha e Botuverá, sendo representada pela assessora de desenvolvimento Fabiani Cervi Colombi.

Fabiani apresentou as contribuições da avaliação institucional para a melhoria da qualidade da educação, a partir de um processo de gestão democrática, ressaltando a importância de se desenvolver ações que busquem o aprofundamento do conhecimento sobre a escola e a importância de se realizar um diagnóstico para a tomada de decisão.

Mais informações no Proeng – Pró-Reitoria de Ensino de Graduação através do e-mail proeng@unifebe.edu.br ou ainda pelo telefone 47 3211 7205.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

 

Postagens relacionadas

Jornalismo de Moda é tema da IV Unimoda

Jornalismo de Moda é tema da IV Unimoda


06 de junho de 2006
UNIFEBE realiza 1ª Feira do Cervejeiro Artesanal
Extensão

UNIFEBE realiza 1ª Feira do Cervejeiro Artesanal


03 de agosto de 2018
Inscrições para bolsa de estudo institucional são prorrogadas

Inscrições para bolsa de estudo institucional são prorrogadas


24 de agosto de 2012
Skip to content