05 de maio de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Campanha Aqueça o Inverno de Alguém inicia na próxima segunda-feira (8)

Interessados podem contribuir com a ação social por meio da doação de mantas e edredons

Inicia na próxima segunda-feira (8), mais uma edição da campanha da UNIFEBE “Aqueça o Inverno de Alguém”. Os interessados em contribuir com a ação social, podem doar mantas e edredons novos. Este ano, em parceria com a Liga Acadêmica de Anatomia do curso de Medicina, os itens arrecadados serão destinados às Organizações não Governamentais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para participar, acadêmicos, professores, colaboradores e comunidade em geral podem entregar suas doações até dia 28 de julho, na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Proppex), localizada na sala A104, no térreo do Bloco A. Nesta edição serão aceitas apenas doações de peças novas, e os estudantes de Graduação que participarem, receberão horas complementares, em categoria de Atividade Voluntária. Ao doar manta de solteiro, o acadêmico receberá 20 horas. Mantas de casal valem 30 horas, enquanto os edredons de solteiro contabilizam 40 horas e edredom de casal, 50 horas.

“Todos os anos nossa Instituição se mobiliza para contribuir com quem tanto precisa nesse inverno. A ação já está consolidada no nosso calendário acadêmico e é esperada pelos nossos estudantes. Esperamos que muitas outras famílias sejam beneficiadas com essa causa”, destaca a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

A ação está sendo desenvolvida pela Extensão da instituição, em parceria com a Liga Acadêmica de Anatomia e com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) UNIFEBE.

O quê: Campanha Aqueça o Inverno de Alguém
Para quem: Acadêmicos, colaboradores e população interessada
Onde: UNIFEBE – Rua Vendelino Maffezzolli, 333- bairro Santa Terezinha
Como: Doação de mantas e edredons