06 de setembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Celio Bruns Junior

Indústria 4.0 é apresentada aos acadêmicos da UNIFEBE em visita ao Centro de Distribuição Havan

Visita técnica foi realizada com os estudantes da 8ª fase.

Aproximar os futuros profissionais do mundo corporativo é um dos objetivos das visitas técnicas realizadas ao longo da graduação. Nesse sentido que, os acadêmicos da 8ª fase de Administração do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) conheceram in loco as tecnologias utilizadas no Centro de Distribuição Havan, em Barra Velha.

Durante a visita técnica os estudantes puderam acompanhar as operações de recebimento/conferência, separação, gestão de estoque, embalagem, sistema de endereçamento, classificação dos produtos, capacidade de estocagem, tipos de equipamentos para movimentação e estocagem, custos logísticos (operacionais, armazenagem, estocagem, manuseio, movimentação e ocupação), e os indicadores de desempenho (medidas de controle).

De acordo com o professor da disciplina de Tópicos Especiais em Administração, Amilton Fernando Cardoso, atualmente muito se fala sobre a Indústria 4.0, Logística 4.0 e Profissionais 4.0. “Pensando em formar e capacitar os acadêmicos para este cenário atual, é que, ao longo da Graduação, incentivamos a imersão da aprendizagem fora da sala de aula, por meio de visitas técnicas. Ao vivenciar essas experiências todos os alunos reagem de forma positiva, proativa e intensiva”, elucida Amilton.

Conhecer o CDH, pessoalmente, sempre foi um desejo do acadêmico Daniel Ebel e ver toda a estrutura de perto e operando foi uma experiência que somou para sua formação profissional. “Acredito que o verdadeiro conhecimento está na prática, então conhecer na realidade esses grandes projetos, nos ajuda a perceber como todo um planejamento pode trazer bons frutos para as empresas. Como futuros administradores, sabemos quão importantes são essas operações e esses dados, e o quanto a gestão pode ser melhorada por meio deles”, complementa Daniel.

CD Havan

Considerado um dos mais modernos da América Latina, o CDH atende as 150 megalojas da Havan espalhadas por todo Brasil. Localizado em Barra Velha, Santa Catarina, possui mais de 140 mil m² de área construída e conta com 6 quilômetros de esteiras, três transelevadores, robôs criados para o armazenamento automatizado, com capacidade de armazenamento de 72 mil contentores/plalets e dois sorter, sistema de classificação automática de pedidos, com capacidade de separação de 20 mil caixas por hora.

Confira as fotos da visita:

Portaria nº 06/06 da Comissão Eleitoral:  Nomeia os Membros das Mesas e da Junta

Portaria nº 06/06 da Comissão Eleitoral: Nomeia os Membros das Mesas e da Junta

01 de novembro de 2006