notícias colégio
Notícias
25 de agosto de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Campanha da UNIFEBE doa mais de 250 mantas e cobertores novos em 2023

Em sua última entrega do ano, ação beneficente levou itens ao Cegapam e ao Abrigo das Meninas, em Gaspar

A edição 2023 da campanha Aqueça o Inverno de Alguém, organizada anualmente pela UNIFEBE, beneficiou com mais de 60 mantas e edredons o Abrigo das Meninas e o Centro Gasparence Para Adolescentes Masculinos. Assim como as casas de apoio para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade de Gaspar, outras iniciativas sociais foram beneficiadas ao longo da campanha, que forneceu 255 itens novos para entidades de Brusque e região durante o ano.

A entrega foi a última da edição 2023 da campanha beneficente. Para a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edinéia Pereira da Silva, a iniciativa cumpriu um importante papel social e de difusão de solidariedade na região. Outro ponto destacado pela pró-reitora, é a atuação dos programas beneficiados pelas doações.

“As doações colaboraram com a atuação tão importante de iniciativas que trabalham diretamente na sociedade, com quem precisa. Para a UNIFEBE, essa participação também tem seu papel na formação do envolvimento da comunidade acadêmica e o exercício da cidadania”, descreve.

Da mesma forma, a supervisora Extensão da UNIFEBE, professora Angela Sikorski Santos, reconhece os efeitos das ações na sociedade. “A doação de mantas e edredons para os abrigos de adolescentes foi uma forma valiosa de contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida desses jovens em situações de vulnerabilidade. Na vida do acadêmico, as doações também trazem a solidariedade, de maneira prática e significativa de fazer a diferença na vida do outro e da comunidade como um todo”.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe participa do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

Unifebe participa do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária


23 de outubro de 2006
Entrevista para a Função de Estágio da Secretária das Coordenações

Entrevista para a Função de Estágio da Secretária das Coordenações


27 de fevereiro de 2009
UNIFEBE realiza formação continuada para os professores da rede municipal de Brusque
UNIFEBE

UNIFEBE realiza formação continuada para os professores da rede municipal de Brusque


19 de maio de 2016
Skip to content