notícias colégio
Notícias
27 de abril de 2011

Campanha de Sustentabilidade ensina a reciclar

Depois de enfatizar a importância da preservação da água, a Campanha de Sustentabilidade do Centro Universitário de Brusque – Unifebe chama a atenção para um assunto que também significa vida para o meio ambiente: a reciclagem. Não basta saber que o reaproveitamento de materiais tem um valor imenso para o planeta. Nem deixar as ações que envolvem o significado do termo esquecidas no dia a dia. É preciso agir, saber reciclar.

Por isso na sexta-feira, 29 de abril, a Unifebe disponibiliza para a comunidade duas oficinas de reciclagem. Às 9 horas inicia a oficina de "Patchwork", através de uma parceria da Instituição com a Fundação Cultural de Brusque. A atividade será ministrada na sala 12 do Bloco C, campus Santa Terezinha. À noite, às 19 horas, o foco será a reciclagem em "Madeira". O trabalho será dirigido pelo Curso de Pedagogia, na sala 12 do Bloco A. Os interessados em participar da oficina devem encaminhar um e-mail para eventos@unifebe.edu.br.

Para conscientizar os alunos sobre o tema reciclagem a Unifebe "vestiu" o campus com cartazes de conscientização: "Sorria! Você está sendo responsável – reciclagem pratique esta ideia"; "Além de papel você também recicla conhecimento?" e "Fazer a diferença pode começar mudando seus hábitos e terminar mudando sua vida", são alguns dos slogans criados para chamar atenção dos acadêmicos para a importância do tema.


Campanha segue até julho

Com o slogan o "Conhecimento me transforma e eu transformo o mundo", a Campanha de Sustentabilidade Unifebe iniciou em março com a atividade de limpeza do rio Itajaí – Mirim. Em maio, a atenção se volta para a alimentação saudável e a redução de desperdícios, já em junho o enfoque são as drogas. A campanha encerra em julho com a plantação de árvores pelos calouros.

Conforme a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex), Heloisa Maria Wichern Zunino, a campanha tem por objetivo a conscientização ambiental não somente dos acadêmicos e docentes, mas também de toda a comunidade. "O propósito é fomentar a discussão sobre o consumo, ações e medidas que podem ser tomadas para a preservação do meio ambiente, de modo que a utilização atenda às necessidades de todos sem comprometer aquelas das gerações futuras", enfatiza a pró-reitora.

Texto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Calouros de Pedagogia são recepcionados com projeto Angel Friends
Pedagogia

Calouros de Pedagogia são recepcionados com projeto Angel Friends


01 de março de 2023
Docente é aprovado em Concurso Público para Magistratura

Docente é aprovado em Concurso Público para Magistratura


17 de dezembro de 2008
Resultado Final do Processo Seletivo para o Cargo de Auxiliar Operacional I, na função de Servente – 15/04/2010

Resultado Final do Processo Seletivo para o Cargo de Auxiliar Operacional I, na função de Servente – 15/04/2010


15 de abril de 2010
Skip to content