notícias colégio
Notícias
02 de setembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Campanha desenvolvida por acadêmicos da UNIFEBE é publicada em redes sociais do Movimento ODS em todo Brasil

Publicações para as redes sociais foram criadas pelos estudantes da 6ª e 8ª fase de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda

“Agir é acreditar” este é o tema da campanha de setembro, criada pelos acadêmicos da 6ª e 8ª fase de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, para o Movimento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de todo o Brasil. As artes e legendas desenvolvidas pelos estudantes serão publicadas, até dia 18 de setembro, nas redes sociais.

A professora da disciplina de Gestão de Conteúdos para Mídias Digitais, Luana Franciele Fernandes Alves, explica que a ideia surgiu na Jornada de Curricularização da Extensão deste ano, quando os estudantes foram desafiados a expressar, por meio de peças publicitárias criativas, os propósitos do movimento.

“A partir desse primeiro contato firmarmos uma parceria com o ODS e, neste segundo semestre, em conjunto com as disciplinas de Marketing Digital II e Comunicação Comunitária, lançamos mais um desafio: de em duas semanas, comunicar os avanços e retrocessos nas metas dos ODS no Brasil”, salienta Luana.

Além de utilizar como referência o Relatório Luz 2021, iniciativa do GT Agenda 2030, os estudantes criaram materiais com recomendações de como as pessoas e organizações podem agir em prol das metas previstas no ODS.

Segundo a Coordenadora Geral Adjunta do Movimento nacional ODS SC, Katiane Vieira, foi muito gratificante envolver os alunos na causa e, assim, contribuir na formação dos estudantes.

“Todos os anos realizamos esta campanha, mas envolver os alunos nesse processo deixou a campanha ainda mais especial. Além de contribuir com a formação acadêmica, dando uma oportunidade de vivenciarem o mercado de trabalho, estamos contribuindo na formação de cidadãos mais conscientes e engajados. Temos enormes desafios impostos tanto pela crise sanitária quanto pela emergência climática, a qual o mundo está enfrentando, e envolver a comunidade acadêmica nessa temática é fundamental”, defende Katiane.

Para o acadêmico da 6ª fase de Publicidade e Propaganda, Roger Willian B. Galitzki, responsável pela gestão da campanha, a atividade veio em um momento oportuno, já que estamos na década da ação. “ Acompanhar os ODS, ver todo o caminho que ainda precisamos percorrer para o alcance das metas, foi sem dúvida o
ponto-chave desta campanha. Nosso intuito é mostrar que ainda temos chances de tornar o mundo melhor para todos, que é preciso agir agora, e que a ação individual faz toda a diferença”, afirma.

Confira os posts criados pelos estudantes nas redes sociais do Movimento ODS Santa Catarina (@movimentoodssc) e nos perfis do movimento dos demais estados brasileiros e dos seus signatários.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE integra Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

UNIFEBE integra Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


06 de maio de 2015
Cancelamento de oferta de cursos para o 1º semestre de 2010

Cancelamento de oferta de cursos para o 1º semestre de 2010


15 de dezembro de 2009
Lixo é tema de palestra nesta quarta-feira na Unifebe

Lixo é tema de palestra nesta quarta-feira na Unifebe


09 de junho de 2009
Skip to content