19 de setembro de 2012

Campeonato de Levantamento de peso agita UNIFEBE

No sábado, 15, o Centro Universitário de Brusque sediou o VII Campeonato Catarinense e Sulbrasileiro UNIFEBE de Levantamento de Peso. O evento foi promovido pela Associação Catarinense de Esportes de Força (ACEF).

A competição contou com atletas vindos de Curitiba, Joaçaba, Brusque, Guabiruba e Brusque. Foram disputadas as modalidades: Supino, Supino repetição, supino raw (sem equipamento somente com faixa de pulso e cinto), terra e powerbiceps tanto para homens quanto para mulheres. Os atletas podem concorrer nas seguintes categorias por idade: Teen II (17 a 19 anos), Junior (20 a 24 anos), Open (25 a 34 anos) e Sub (34 a 39 anos em diante).

O reitor, Günther Lother Pertschy, prestigiou o evento. “É importante para a UNIFEBE sediar eventos que envolvam a comunidade, pois como universidade comunitária nosso papel principal é integrar a instituição com a população. A UNIFEBE está à disposição para sediar outros eventos como esse e outros que promovam a cultura, o esporte e o conhecimento em geral”.

Os atletas vencedores de 1º ao 3º lugar foram premiados com Troféu Personalizado e Medalhas. Mais informações sobre o evento, ligue 8488-1850, com Cícero.

Texto: Elizandra Damasceno

Acadêmicos de Letras assistem Ópera Rigoletto