Inicia nesta terça-feira, 3 de maio, o V Ciclo de Tecnologia Têxtil do Centro Universitário de Brusque – Unifebe. Quatro palestras compõem o evento: "Acessórios para tecelagem plana", "Agulha adequada para o ambiente têxtil", "Perspectivas 2011 para a indústria têxtil" e o "Reuso da água da indústria têxtil". Os debates serão realizados no Auditório do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha. O Ciclo é gratuito e aberto à comunidade.
De acordo com o coordenador do curso de Tecnologia em Produção Têxtil da Unifebe, Marcos Aurélio Gonçalves, a finalidade do evento é promover debates e troca de ideias para ampliar o conhecimento. "O objetivo é unir o conhecimento empírico e técnico dos palestrantes com o científico dos acadêmicos", observa o coordenador, que é especialista em Gestão Estratégica de Empresas.
O Ciclo será encerrado na quarta-feira, 4 de maio, e é iniciativa do próprio curso de Tecnologia Têxtil, que tem a missão de promover a formação acadêmica que desenvolva a competência humana e profissional contribuindo para a melhoria da qualidade social.
Palestras:
3/5
18h30 – Acessórios para tecelagem plana
Palestrante: Valter Baiochi, técnico em tecelagem na NS Importações e Comércio LTDA
20h30 – Agulha adequada para o ambiente têxtil
Palestrante: Rubens Brandl, técnico têxtil da NS Importações e Comércio LTDA
4/5
18h30 – Perspectivas 2011 para a Indústria Têxtil
Palestrante: Ulrich Kuhn, presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (SINTEX)
20h30 – Reuso da Água da Indústria Têxtil
Palestrante: Rolf Guenter Twardokus, mestre em Engenharia Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc)
Texto: Suelen Cerbaro
Centro Universitário de Brusque – Unifebe