notícias colégio
Notícias
01 de outubro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Candidatos a deputado estadual da região participam de debate

Evento foi realizado no auditório do Bloco C no dia 28 de setembro

A UNIFEBE realizou na sexta-feira, 28 de setembro, debate eleitoral entre os candidatos a deputado estadual da região. Apresentaram suas propostas Álisson Castro (PSOL), Guilherme Marchewsky (PPS), Marcos Deichmannn (PATRI), Serafim Venzon (PSDB), Osmar Vicentini (PSL), Paulo Eccel (PT) e Jean Pirola (PP).

No dia 18 de setembro os candidatos a deputado federal estiveram na Instituição e também apresentaram para a comunidade seus projetos. Ressalta-se que todos os candidatos da região foram convidados a participar do debate.

O evento foi promovido pelo Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos (LACEDH) e contou com a parceria do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (Aprocorb).

O professor Ricardo Vianna Hoffmann, um dos organizadores do debate, enfatiza que o momento despertou no meio acadêmico a necessidade da participação política, onde os alunos puderam pensar, refletir e confrontar ideias e pensamentos.

Integrante do DCE, Luciano de Limas ressalta que o momento é democrático e que é essencial os estudantes participarem da política.

— Queremos um país mais seguro, com mais escolas e saúde, um país em que os políticos honrem o que falam nas suas campanhas — ressalta.

Para o vice-presidente da Aprocorb, Cristóvão Vieira Oliveira, foi gratificante estar com a UNIFEBE num debate eleitoral democrático como o que foi realizado.

— É um evento importante para escutarmos as propostas dos candidatos e para a troca de ideias. É um evento que valoriza a democracia — salienta.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Autores recebem menção honrosa pelo IV Congresso ITS
Pesquisa

Autores recebem menção honrosa pelo IV Congresso ITS


14 de setembro de 2017
Alunos de Logística apresentam relatórios finais

Alunos de Logística apresentam relatórios finais


13 de dezembro de 2010
UNIFEBE é ponto de coleta para campanha “SOS Tubarão”
Serviço

UNIFEBE é ponto de coleta para campanha “SOS Tubarão”


19 de outubro de 2016
Skip to content