notícias colégio
Notícias
27 de novembro de 2025
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Cantata de Natal reúne grande público na UNIFEBE

Evento promovido pela instituição integra a programação de Natal do município de Brusque

Em frente à fachada iluminada da UNIFEBE, o Coro e o Grupo Teatral da instituição emocionaram o público em mais uma edição da Cantata de Natal. O evento, promovido anualmente, foi aberto ao público de Brusque e região e recebeu dezenas de famílias na noite desta quarta-feira (26), no campus Santa Terezinha.

Entre melodias e canções nacionais e internacionais, a apresentação foi conduzida por uma narrativa que falou sobre fé, família, esperança, acolhimento, união e generosidade. Luzes, personagens, cenas e canções foram cuidadosamente preparados para envolver o público em uma experiência de emoção e reflexão. “Esta Cantata de Natal é mais do que um espetáculo. É um encontro de fé, cultura, arte e convivência. Abrir a frente da UNIFEBE, iluminada e cheia de vida, para a comunidade que nos confiou o sonho da educação, reforça o nosso compromisso com uma formação que transforma pessoas e realidades”, disse a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, em seu discurso de boas-vindas ao público.

A Cantata

Desde 2016, a Cantata de Natal da UNIFEBE vem se consolidando como uma tradição cultural na cidade. Ao longo desses anos, o evento já passou pelo pátio do Bloco C, por espaços públicos da cidade e trouxe montagens temáticas como “O Menino do Tambor” e “O Auto do Rei”, sempre aliando arte, fé e mensagem social. Em 2025, a instituição dá mais um passo ao apresentar o espetáculo na entrada principal do campus, reforçando a proximidade com a comunidade. “Nosso sonho é que este formato se consolide como uma tradição decisiva para o Natal de Brusque. Que, ano após ano, a Cantata de Natal da UNIFEBE reúna milhares de pessoas em frente à instituição, promovendo abraços, encontros e a união entre a esperança e o verdadeiro sentimento do Natal”.

A programação, sob a regência da professora Louise Clemente, à frente do Coro UNIFEBE, e com a direção do professor Emiliano Daniel de Souza no Grupo Teatral, contou com o apoio de equipes técnicas e de setores da instituição. “Nosso objetivo foi que cada pessoa fosse tocada pela mensagem do espetáculo e levasse essa esperança para o dia a dia da cidade, das famílias, das salas de aula e dos locais de trabalho”, completa a reitora.

Confira as fotos do evento:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE elabora próprio Manual de Orientações Metodológicas
UNIFEBE

UNIFEBE elabora próprio Manual de Orientações Metodológicas


10 de julho de 2024
Ensaios do Coro da Unifebe serão realizados no Auditório do Bloco C

Ensaios do Coro da Unifebe serão realizados no Auditório do Bloco C


17 de agosto de 2009
Alunos de Design de Moda criarão camiseta para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque
Universidade Comunitária

Alunos de Design de Moda criarão camiseta para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque


22 de fevereiro de 2019
Skip to content