03 de novembro de 2014

Caravana Cidadão do Mundo chega à UNIFEBE no dia 6 de novembro

Com o tema “Seu sonho de estudar no exterior está próximo”, a Caravana Cidadão do Mundo chega a Brusque no dia 6 de novembro. O evento será realizado no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE a partir das 15 horas e irá reunir agências e instituições de intercâmbio, câmbio, escolas de idiomas e ofertas de bolsas de estudo e pesquisa no exterior.

Para aproximar as pessoas do sonho de estudar no exterior e possibilitar experiências únicas, os expositores apresentarão diversas possibilidades de intercâmbio para mais de 20 países, além de orientações sobre o tema.

O diretor executivo do evento, Herley Cesar Reinert, explica que a Caravana será um ambiente favorável para conhecer mais sobre as inúmeras possibilidades de intercâmbio, dicas de planejamento e organização para uma escolha segura.

“A ideia é despertar o interesse de viajar e incentivar o aprendizado de um novo idioma em um ambiente multicultural. A Caravana é uma oportunidade única nestas cidades para obter informações precisas e corretas escolher a universidade e cursos possíveis no exterior e principalmente: descobrir que é um sonho totalmente possível”, explica.

Segundo a relações internacionais da UNIFEBE, Ana Paula Bonatelli, experiências como intercâmbios e viagens para o exterior preparam melhor os estudantes para o mercado de trabalho. “Com eventos assim, queremos incentivar os alunos a buscarem experiências internacionais. Uma oportunidade dessas dá mais peso ao currículo profissional”, afirma.

Durante a caravana, a profissional será responsável por apresentar a palestra “Mobilidade acadêmica – estude no exterior durante a graduação” onde irá falar sobre os convênios firmados pela instituição e os programas de incentivo oferecidos. “Essa é uma chance dos alunos conhecerem algumas das oportunidades que a UNIFEBE oferece no quesito intercâmbio”, explica. A palestra será realizada às 19h30 na sala 15 do bloco C, campus Santa Terezinha.

A Caravana Cidadão do Mundo é aberta ao público. No entanto, é preciso realizar a inscrição prévia no facebook.com/feiracidadaodomundo. O evento é realizado pela Trenier Marketing e Eventos e conta com o apoio da Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association.

15:30 – 16:15 16:30 – 17:15 19:30 – 20:15 20:30 – 21:15
SALA 15 C Experiência de intercâmbio Brusque – Alemanha Aprendizagem Intercultural e sua importância na formação de cidadãos globais Porque estudar na Irlanda? Intercâmbio e liderança
  Profª. Msc. Rosana Paza                   Coordenadora de Comunicação                 Secretaria de Educação de Brusque Diva Martinelli AFS Intercultura Brasil Presidente do Comitê de Blumenau Mario Bortoletto Blogueiro e International Marketing da SEDA College Aline Frigo – Presidente da AIESEC em Balneário Camboriú

SALA 05 C Benefícios de aprender um novo idioma Criando novas oportunidades em 21 dias na Inglaterra Intercâmbio no período de férias: Impacte o mundo em 6 semanas Mobilidade acadêmica – estude no exterior durante a graduação