13 de abril de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Causa animal é tema de evento promovido pelo curso de Direito

Eu Sou Animal será realizado nos dias 26 e 27 de abril na UNIFEBE

Com o objetivo de apresentar a causa animal, relacioná-la aos Direitos Humanos e promover a conscientização sobre problemas e soluções na relação humano e animal, o curso de Direito da UNIFEBE realiza nos dias 26 e 27 de abril a 3ª edição do “Eu Sou Animal”.

Entre os destaques do evento está a palestra do professor Rafael Speck de Souza, que falará a respeito da vedação da crueldade animal pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o retrocesso decorrente da Emenda Constitucional 96/2017 — o texto determina que práticas desportivas que utilizem animais não são consideradas cruéis.

A professora de Direito, Ana Selma Moreira, organizadora do evento, enfatiza que é importante fomentar a participação dos cursos de graduação nos aspectos relacionados às questões humano e animal, além de promover um debate sobre o bem-estar animal.

O evento “Eu Sou Animal” será realizado nos dias 26 e 27 de abril no campus Santa Terezinha das 18h30 às 22h. A entrada é gratuita e aberta à toda comunidade. Mais Informações pelo telefone: (47) 3211-7265.

26 de abril

• Exposições de ONG’s da região com a apresentação de suas campanhas de conscientização e venda de produtos;
  • Exposição da Polícia Ambiental de Blumenau;
  • Exposição da Fundema;
  • Venda de alimentos vegetarianos e veganos;
  • Palestra: A vedação da crueldade animal pelo STF e o retrocesso decorrente da Emenda Constitucional 96/2017 – Palestrante: Rafael Speck de Souza, mestre em Direito pelo PPGD/UFSC e integrante do Observatório de Justiça Ecológica – OJE/UFSC, grupo certificado pelo CNPq;
  • Pré-venda da obra EU SOU ANIMAL – Ensaios para uma nova consciência na proteção de seres não humanos organizada pela professora Ana Selma Moreira.

27 de abril

• Colóquio de Lançamento do livro EU SOU ANIMAL – Ensaios para uma nova consciência na proteção de seres não humanos;
  • Noite de autógrafos.

Inscrições abertas para Pós-Graduação na Unifebe