26 de fevereiro de 2016

UNIFEBE é finalista do prêmio Caspar Erich Stemmer Inovação Catarinense 2015

O coordenador do CTIF é um dos finalistas

O Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação (CTIF) do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE demonstra mais uma vez seu comprometimento com a prática da inovação ao ser reconhecido como um dos três finalistas do prêmio Professor Caspar Erich Stemmer Inovação Catarinense Edição 2015.

O coordenador do CTIF é um dos finalistasNesta premiação, a UNIFEBE é representada pelo pesquisador e coordenador do CTIF, Denis Boing, com o trabalho desempenhado no laboratório, na categoria Protagonista da Inovação.

O prêmio, organizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), objetiva reconhecer publicamente esforços e resultados alcançados de pessoas, instituições e empresas que se destacaram na promoção do uso do conhecimento na prática da inovação, mediante geração e ou absorção de processos ou produtos inovadores.

Finalista

Boing é finalista com o trabalho realizado no Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação da UNIFEBE, que envolve acadêmicos, professores e equipes de engenharia de empresas de Brusque e região em processos de fabricação em usinagem de materiais endurecidos, por exemplo.

Além da instituição, a Universidade de Santa Catarina (UDESC) e a Whirlpool S.A. – Unidade EMBRACO  estão entre os três finalistas.

A ordem de classificação será divulgada apenas na cerimônia de entrega do prêmio, em data ainda não definida pela FAPESC. Em cada categoria, o primeiro colocado receberá R$ 60 mil, o segundo R$ 30 mil, e R$ 15 mil o terceiro, como estímulo para o desenvolvimento de novos projetos de inovação.

Segundo Boing, o prêmio demonstra que estamos no caminho certo para o desenvolvimento da Universidade, do Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação e da comunidade como um todo.

— Além de contemplar projetos diretos de inovação por meio da pesquisa aplicada, as atividades realizadas promovem oportunidades para acadêmicos da UNIFEBE, inclusive no fomento de parcerias internacionais, como o recente convênio assinado com a Universidade Politécnica da Flórida. A indicação dessa premiação é sem dúvida um estímulo para novos projetos e novos desenvolvimentos. Com isso, poderemos criar, a cada dia, situações para nossa Universidade e região — afirma o coordenador.

O prêmio

O Prêmio Inovação Catarinense foi criado pela Lei 14.328, de 2008, a Lei Catarinense da Inovação, a qual dispõe sobre incentivos à pesquisa científica e tecnológica e à inovação no ambiente produtivo no Estado de Santa Catarina. Passou a levar o nome do Professor Caspar Erich Stemmer em homenagem a essa personalidade catarinense de destaque nacional no desenvolvimento da ciência e da inovação.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Acadêmicos do curso de Direito apresentam trabalhos finais

Acadêmicos do curso de Direito apresentam trabalhos finais