notícias colégio
Notícias
26 de setembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Chapa 2 é eleita para a gestão 2023 do Grêmio Estudantil do Colégio UNIFEBE

Mandato da chapa escolhida pelos alunos tem duração de um ano

Na manhã de segunda-feira (26), o Colégio UNIFEBE conheceu os novos representantes do Grêmio Estudantil da instituição para o próximo ano. A Chapa 2 foi eleita após receber 109 votos, 41 a mais que a Chapa 1, que recebeu 68 votos. Os alunos eleitos terão como objetivo mediar interesses dos estudantes com o colégio, promovendo eventos e debates sobre temas relevantes para o desenvolvimento estudantil e pessoal dos alunos e também reivindicações, dando voz ao interesse dos estudantes no âmbito educacional, cultural, cívico, desportivo e social. O mandato tem duração de um ano e a posse deverá ocorrer em fevereiro, no início do calendário escolar de 2023.

Durante o processo eleitoral, as chapas produziram materiais gráficos de divulgação, como adesivos, “santinhos” e cartazes. De acordo com o professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, as eleições foram um importante exercício de democracia e cidadania. “Os alunos puderam desenvolver competências e habilidades como a oratória, resolução de problemas, trabalho em equipe e intercâmbio de ideias, já que participaram de um debate e tiveram que montar um ‘plano de governo’ com suas propostas. Essa eleição evidenciou ainda mais o compromisso do colégio em ser um lugar que vai além dos estudos e que pensa na formação social dos estudantes”, enfatiza o diretor, que desejou boa sorte aos novos representantes do Grêmio.

Presidente eleito, o estudante Gabriel Carlos Wanka destaca a união do grupo como fator primordial para a vitória nas eleições. Segundo ele, o Grêmio Estudantil do Colégio UNIFEBE em 2023 buscará atender às demandas de todos os alunos. “A campanha foi um momento de muita união e trabalho em equipe entre os integrantes da chapa. Juntos conseguimos fazer ótimas propostas e conseguir apoio e confiança dos colegas. Quando o resultado foi anunciado, nossa sensação foi de muita alegria e alívio de ter a oportunidade de representar todos os alunos e fazer a diferença no ambiente escolar. Nossas expectativas são altas, queremos realizar nossas propostas e ouvir a opinião de todos com muito respeito e responsabilidade”, garante o novo presidente do Grêmio.

Confira os membros eleitos do Grêmio Estudantil do Colégio UNIFEBE

Presidente: Gabriel Carlos Wanka
Vice-presidente: Maria Luiza Tomazoni
Secretário Geral: Sofia Reinert Mafra
1º Secretário: Caio Onofre Riegert
Tesoureiro Geral: João Felipe Duarte
1º Tesoureiro: Larissa dos Santos
Diretor Social: Miguel Amorim Floriani
Diretor de Comunicação e Imprensa: Isabelli Brick Monteiro
Diretor de Arte e Cultura: Helena Goebel
Diretor de Esporte e Lazer: Maria Luiza Kohler
Diretor de Saúde e Meio Ambiente: Eduarda Freitas Fernandes

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE tem horário especial neste final e início de ano

UNIFEBE tem horário especial neste final e início de ano


20 de dezembro de 2012
Unifebe na Comunidade é sucesso de público em Gaspar

Unifebe na Comunidade é sucesso de público em Gaspar


19 de maio de 2008
Engenharia Civil realiza 4º desafio das Pontes de Macarrão
UNIFEBE

Engenharia Civil realiza 4º desafio das Pontes de Macarrão


23 de outubro de 2014
Skip to content