11 de outubro de 2013

Comarca de Brusque é elevada à entrância especial

A Comarca de Brusque foi elevada de entrância final para entrância especial pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). A decisão será encaminhada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Como entrância final, a Comarca de Brusque é um espaço transitório para os magistrados. Para obter crescimento profissional, os juízes devem obrigatoriamente passar por uma Comarca de entrância especial, para depois pleitear uma vaga no Tribunal de Justiça.

O juiz e professor da UNIFEBE, Edemar Leopoldo Schlösser, diretor do Fórum de Brusque, afirma que a elevação terá impacto direto na qualidade dos serviços da Comarca. “A partir do momento em que estiver efetivado, os juízes permanecerão aqui até quase o final da carreira. Isso vai fazer com que haja mais rapidez no julgamentos dos processos que tramitam na Comarca”, explicou.

De acordo com o reitor, Günther Lother Pertschy, a UNIFEBE também participou junto às demais entidades brusquenses das manifestações de pedido para elevação. “Ficamos muito felizes com a notícia. A elevação para entrância especial trará benefícios diretos para o cidadão brusquense”, comentou.

Texto: Elizandra Damasceno

Debate sobre a Intolerância atrai público acadêmico e externo

21 de maio de 2010
Curso de Educação Física apresenta trabalhos de Ginástica