notícias colégio
Notícias
25 de maio de 2010

Ciclo de Palestras de Tecnologia em Produção Têxtil inicia hoje

Inicia hoje, dia 25, o V Ciclo de Palestras do Curso Superior de Tecnologia em Produção Têxtil da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. O evento contemplará hoje e amanhã, dia 26, às 18h30, no Auditório do Bloco C do campus, palestras sobre assuntos variados relacionados ao setor têxtil.

A noite de abertura do evento contará com duas palestras. A primeira, intitulada "Princípios básicos da Engomagem", será ministrada pelo professor e engenheiro têxtil, Valdecir Tralli. Já a segunda abordará o "Tingimento com água do mar", tendo como palestrantes os ex-alunos do curso de Tecnologia em Produção Têxtil, Evelyn Albuquerque Lima e Douglas Wehmuth.

Na noite de quarta-feira (26), ocorrerá a palestra "Teares Picanol, novas tecnologias e aplicações em Tecidos Planos", sob responsabilidade do engenheiro mecânico Walter Kilmar, da Picanol NV da Bélgica. Na mesma noite, a partir das 20h30, o engenheiro mecânico e especialista em Meio Ambiente, André Rambor, ministrará a palestra "Remoção de Cor com Ozônio".

O V Ciclo de Palestras objetiva congregar acadêmicos, profissionais e empresários do setor Têxtil de Brusque e região; possibilitar a troca de conhecimentos e o debate sobre temas atuais do setor; promover e fortalecer a integração entre as empresas e a Universidade; contribuir na formação profissional, pessoal e técnico-científica; além de proporcionar momentos de discussão sobre temáticas além das discutidas em sala de aula.

O professor e coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Produção Têxtil, Cássio Aurélio Suski, destaca que o curso vem buscando promover em sua dinâmica cotidiana, além das palestras, ações que atendam às exigências emergentes do setor, atendendo também às dimensões do contexto social, político, cultural e educacional.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Visitas a pontos turísticos e indústrias marcam 3º viagem do “Rotas do Itajaí – UNIFEBE”
UNIFEBE

Visitas a pontos turísticos e indústrias marcam 3º viagem do “Rotas do Itajaí – UNIFEBE”


09 de dezembro de 2015
Acadêmico da Unifebe participa de Café Literário

Acadêmico da Unifebe participa de Café Literário


22 de abril de 2008
Inscrições para Coro da Unifebe encerram nesta sexta-feira

Inscrições para Coro da Unifebe encerram nesta sexta-feira


12 de agosto de 2009
Skip to content