notícias colégio
Notícias
04 de junho de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Ciências Contábeis UNIFEBE visita Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina

Estudantes estiveram em Florianópolis para conhecer a estrutura física da sede e as ações desenvolvidas pelo órgão

Os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) visitaram no dia 24 de maio, em Florianópolis, a sede do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC). Na ocasião, os estudantes de todas as fases do curso, acompanhados pelo coordenador, professor Antônio Carlos Schlindwein, foram recepcionados pelo diretor institucional e de relacionamento profissional com o CRCSC, Cláudio Petronilho.

Durante a visita, o representante do órgão falou sobre o CRCSC e as perspectivas da profissão contábil. Os acadêmicos conheceram a estrutura física da sede, o funcionamento e as ações desenvolvidas pelo Conselho em prol da classe profissional e da própria população.

Para a acadêmica da 3ª fase, Maria Antônia Lourenci de Jesus, a visita técnica foi uma oportunidade de ampliar os conhecimentos e inspirar novas possibilidades de atuação profissional. “Tivemos uma visão abrangente do ambiente regulatório e profissional do campo da contabilidade, além dos recursos e oportunidades para o crescimento e desenvolvimento na nossa futura profissão”, comenta a estudante.

A visita integra o projeto “Integração Acadêmica do CRCSC”, que visa proporcionar o primeiro contato dos universitários do curso de Ciências Contábeis com o Conselho. “O CRC é um órgão que regulamenta e promove a integridade e credibilidade dos profissionais da área. Para os nossos estudantes é essencial que eles conheçam a atuação do Conselho e interajam com demais profissionais da área contábil, isso gera networking e engajamento para uma carreira de sucesso”, enfatiza o professor Antônio Carlos Schlindwein.

Confira as fotos da visita:

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

1° Termo Ad. ao Edital Unifebe n 30/11 – Referente a 1ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar para ingresso em 2012/1

1° Termo Ad. ao Edital Unifebe n 30/11 – Referente a 1ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar para ingresso em 2012/1


28 de novembro de 2011
Parceria entre UNIFEBE e Universidade do Peru proporciona intercâmbio de conhecimentos entre professores e acadêmicos
Internacionalização

Parceria entre UNIFEBE e Universidade do Peru proporciona intercâmbio de conhecimentos entre professores e acadêmicos


14 de abril de 2021
Prazo para matrícula dos veteranos pela internet encerra dia 23

Prazo para matrícula dos veteranos pela internet encerra dia 23


19 de janeiro de 2011
Skip to content