14 de maio de 2013

Código de Ética é tema de palestra promovida pela UNIFEBE no teatro do CESCB

Na segunda-feira, 20, às 19h, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove uma palestra com o tema “Código de Ética Empresarial: a experiência da Cresol – Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária”.

O evento acontece no Teatro do Centro Empresarial, Cultural e Social de Brusque (CESCB). Os palestrantes convidados são Vanderley Ziger, presidente da Central Cresol Baser, da cidade de Francisco Beltrão (PR) e a advogada da empresa Débora Glenda Bodganovicz de Castro.
A palestra será dividida em dois momentos, sendo que na primeira parte o presidente fará uma apresentação institucional do Sistema Cresol com estatísticas e dados gerais do sistema.
No segundo momento, a advogada Glenda abordará a parte legal do código de ética: sua confecção, implantação junto aos colaboradores, repercussão e comentários acerca da aplicabilidade, com ênfase na administração dos conflitos de interesse.

Como administrar conflitos de interesse no mundo do trabalho?

O Código de Ética Profissional é uma ferramenta que ajuda a construir valores e administrar conflitos. A CRESOL criou seu próprio código de ética profissional que serve para a empresa, empregados e clientes, adquirindo dessa forma, uma experiência comprovada no mercado que contempla questões como interesses particulares, segurança na informação e propriedade intelectual, patrimônio e recursos da instituição, empregados parentes, partes relacionadas, brindes, presentes, favores e outras cortesias, doações e patrocínios, sorteio de prêmios e campanhas promocionais.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Edilson Padilha, a UNIFEBE tem como objetivo capacitar profissionais éticos, que saibam administrar um mercado profissional cada vez mais complexo e que estejam aptos para lidar com o conflito de interesses. “A Cresol é um ótimo exemplo a ser seguido”, afirma.

A palestra é gratuita e aberta à comunidade. As inscrições podem ser realizadas no local do evento, que tem como patrocinadores a Associação Empresarial de Brusque – Acibr e o Centro Empresarial, Cultural e Social de Brusque.

Mais informações : (47) 3211-7215
Texto: Elizandra Damasceno