notícias colégio
Notícias
15 de dezembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Coleções autorais desenvolvidas por acadêmicos de Design de Moda da UNIFEBE são apresentadas em desfile

Evento reuniu grande público na última sexta-feira (9)

De olhos atentos aos detalhes, os pais e convidados dos acadêmicos de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) prestigiaram na última sexta-feira (9), o desfile das coleções autorais desenvolvidas pelos próprios estudantes. O evento organizado pelos acadêmicos da 8ª fase foi realizado no espaço Z Social Complex, no bairro Limoeiro, em Brusque.

A coleção “Capitais Brasileiras”, da marca autoral Becos abriu a passarela do desfile com peças de streetwear com alfaiataria, que representaram na modelagem e nos detalhes das roupas, a riqueza cultural das capitais brasileiras, em especial, das cidades metropolitanas.

Os 24 looks foram criados e confeccionados pelos próprios acadêmicos da 8ª fase, orientados pela professora Roberta Del-Vechio no componente curricular Projeto de Moda: Coleção Autoral, com apoio do professor Daniel Goulart, da disciplina de Laboratório Avançado de Moda. As peças ganharam vida com os tecidos Jacquard e Unicolores, cedidos pela empresa RenauxView, parceira do projeto desde o início do semestre.

As criações da marca Becos foram inspiradas nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador e Manaus. A coleção autoral buscou fazer referência a essas cidades, por meio de peças ricas em detalhes, com modelagens diferenciadas, padronagens únicas e trabalhos manuais exclusivos.

A arquitetura política do Palácio do Congresso Nacional e do Palácio do Itamaraty, em Brasília, foi transformada em peças de roupa pela acadêmica da 8ª fase, Martina Batista. Até chegar ao resultado final, Martina pesquisou sobre a história e a cultura de Brasília, além de informações sobre a construção dos palácios e detalhes arquitetônicos que pudessem enriquecer as peças. “O desfile é como uma recompensa por todo o trabalho desenvolvido ao longo do semestre. É muito satisfatório ver nossas criações na passarela e mais ainda ver o público prestigiar nosso esforço e dedicação na produção dos looks e na organização do evento”, enfatiza Martina.

Coleção Stargazing

Quem prestigiou o evento também pôde conferir de perto a coleção de calçados Stargazing, desenvolvida pelos estudantes da 6ª fase, nos componentes curriculares de Projeto de Moda: coleção de calçados e acessórios e Tecnologia aplicada aos calçados, com os professores Thaissa Schneider e Jerônimo Tridapalli Os modelos desfilaram peças criadas pelos futuros designers de moda, em parceria com a empresa Suzani Bissoli, de São João Batista, depois de pesquisar o conceito da marca, público-alvo, as tendências para o inverno 2023 e conhecer os processos produtivos na fábrica da empresa. O resultado foi uma coleção de muito brilho, plumas e cores metálicas.

Diversidade, Liberdade e Criatividade

Os acadêmicos da 4ª fase do curso encerraram o evento com a apresentação da coleção Diversidade, Liberdade e Criatividade, o primeiro projeto de moda dos estudantes. Durante o processo de criação, os alunos aprenderam a pesquisar moda e tendências e se propuseram a desenvolver, de acordo com os conceitos obtidos em sala de aula, peças de alfaiataria desconstruída e contemporânea, que representassem a diversidade.

As peças são frutos da disciplina de Projeto de Moda: Coleção de Vestuário, orientada pela Professora Thaissa Schneider com o auxílio da assistente de laboratório e designer de moda, Caroline Zimmermann.

O evento

O desfile organizado pelos estudantes da 8ª fase do curso de Design de Moda, na disciplina de Eventos de Moda, ministrada pela professora Gabriela Poltronieri Lenzi, é um evento consolidado no calendário do curso.

“Ele marca o fim de um ciclo e consagra as produções dos estudantes durante o semestre. Além de vivenciar um produto de Moda desde a sua concepção até a apresentação, no desfile cada estudante apresenta o seu mundo criativo, a sua personalidade, a sua sensibilidade artística e o seu jeito de ver e entender a Moda”, conclui a coordenadora do curso de Design de Moda da UNIFEBE, professora Jô Rosa.

Confira as fotos do evento:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE abre inscrições para cursos gratuitos de nivelamento em Língua Portuguesa e Matemática
Formação

UNIFEBE abre inscrições para cursos gratuitos de nivelamento em Língua Portuguesa e Matemática


24 de janeiro de 2022
Formação Continuada é realizada com sucesso

Formação Continuada é realizada com sucesso


04 de fevereiro de 2010
Turma de Design de Moda da Unifebe expõem releitura de figurino

Turma de Design de Moda da Unifebe expõem releitura de figurino


17 de abril de 2009
Skip to content