Os projetos para a edição do programa Semear, dos cursos de Gestão Comercial e Processos Gerenciais, poderiam ser desenvolvidos em três linhas temáticas. Em Inovação na Experiência do Consumidor foi abordado desenvolvimento de novas experiências e estratégias para melhorar a interação com os clientes. Neste caso, criar vínculos mais fortes e duradouros entre ambos.
Também era possível produzir propostas baseadas em Inovação na Cadeia de Fornecimento e Produção. No caso, as propostas englobam identificar melhorias nos processos de fornecimento, movimentação e entrega de produtos, além de buscar otimizações na interação com fornecedores. Outra possibilidade era a Inovação Organizacional, envolvendo mudanças estruturais e operacionais na empresa, incluindo desde estratégias de mercado, gestão de pessoas a desenvolvimento organizacional.
“A Curricularização foi uma semana muito bem aproveitada e extremamente necessária, pois tivemos a chance de pôr em prática, com um case de uma empresa já consolidada no mercado, a teoria que vemos em sala de aula”, descreve a acadêmica Beatriz Loffi.