08 de outubro de 2020

Colégio UNIFEBE está com matrículas abertas para 2021

Inscrições seguem até dia 27 de novembro na Secretaria Escolar

Estudar no Ensino Médio e utilizar a estrutura de uma universidade é a realidade dos alunos do Colégio UNIFEBE, que desde o 1º ano já tem contato com diversas áreas de atuação profissional. Os estudantes interessados em vivenciar uma experiência de universidade já podem se matricular para iniciar o ano letivo de 2021 no Colégio UNIFEBE. As matrículas são realizadas presencialmente na Secretaria Escolar, localizada no Bloco D do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

Para a coordenadora pedagógica, professora Rosana Müller Wieser, um dos principais diferenciais da instituição é o acolhimento dos alunos e das famílias. “No Colégio realizamos um trabalho em conjunto entre escola e família, cuidando do intelectual e do emocional dos nossos alunos, para que eles vivam o Ensino Médio de um jeito único”, salienta Rosana.

Pioneiro em ensino de qualidade em ambiente universitário, o Colégio UNIFEBE é a segunda escola de Brusque, com o melhor desempenho no Enem em 2019. Com aulas práticas e interativas, os alunos do 1º, 2º ano e Terceirão tem à disposição os mais de 40 laboratórios da UNIFEBE, para desenvolver um viés empreendedor, tecnológico e inovador.

“Nossa estrutura física permite que os alunos do Colégio vivenciem a universidade ainda no Ensino Médio. Esse contato com alunos e professores universitários facilita na escolha de qual curso e profissão eles escolherão para o futuro”, enfatiza o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes.

As inscrições seguem até dia 27 de novembro na Secretaria Escolar.

Confira a relação de documentos para matrícula:
– Atestado de Conclusão ou Frequência do Colégio de Origem;
– Histórico escolar;
– Certidão Negativa de Débito da Instituição de origem, caso seja aluno oriundo de Colégio privado;
– Certidão de Nascimento do aluno;
– Carteira de Identidade (RG) e CPF do aluno;
– Carteira de vacinação atualizada;
– Atestado Médico, declarando a aptidão para prática de Educação Física, caso tenha problemas de saúde;
– Boletim com o resultado final do ano letivo de 2020;
– Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) para estudante de outro país;
– Comprovante de residência atualizado (Aluno e do Responsável Legal e Financeiro);
– Carteira de Identidade (RG) e CPF do Responsável Legal e Financeiro, Identidade e CPF do cônjuge e/ou devedor solidário;
– Requerimento de Matrícula preenchido e assinado pelo Responsável Legal e Financeiro; – Contrato de Prestação de Serviços de Educação assinado pelo Responsável Legal e Financeiro;
– Comprovante de pagamento do Adiantamento da Anuidade Escolar (fotocópia).

1º T.A – Comunicado Proppex nº 02/2012 – Renovação da Bolsas de Estudo do Fundosocial – 2012.1

27 de fevereiro de 2012
Concluinte de Sistemas de Informação é aprovado em Mestrado