13 de maio de 2010

Unifebe reúne empresários em palestra de Estela Benetti

Empresários de Brusque e região reuniram-se na noite de quarta-feira, dia 12, no Auditório do Bloco C da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, na palestra intitulada "Cenários econômicos e Santa Catarina", ministrada pela jornalista e economista, Estela Benetti. O evento despertou a participação e debate do público em relação aos cenários e tendências econômicas do Estado, país e mundo.

A palestra também foi prestigiada pela administração superior da Instituição, professores e pelos coordenadores de curso. O vice-reitor, Antônio Carlos Schlindwein, deu as boas-vindas a todos, desejando que o conhecimento repassado pela jornalista seja de grande valia para os profissionais que atuam na região.

Estela iniciou a palestra apresentando um panorama da economia mundial em 2010. Sobre as perspectivas futuras, ela falou que a Ásia vai continuar crescendo mais que a média e que a América Latina também vai se desenvolver melhor. Para ela, a grande preocupação é com a Europa, que em função da crise da Grécia e de problemas com outros países, aponta para um cenário econômico incerto, podendo gerar impactos no mundo todo.

Em relação ao Brasil, a jornalista destaca que o país obteve resultados expressivos durante e pós-crise e que as perspectivas são positivas. Segundo a palestrante, um fator que contribui para o crescimento econômico nacional é o aumento de investimentos, com ele existe maior oferta de empregos, as pessoas tendem a consumir mais, movimentando a economia. Mas ela alerta que é preciso ter cuidado para não criar euforia no mercado.

"A economia catarinense vem crescendo mais que a média nacional porque o Estado tem características diferenciadas para a atração de investimentos como uma boa logística, mão de obra qualificada, instituições formadoras de mão de obra, além de alguns incentivos diferenciados que somente alguns Estados têm", ponderou.

A jornalista disse ainda que acompanha as notícias econômicas relacionadas a Brusque e a considera uma cidade muito dinâmica, com setores industriais fortes, competitivos, principalmente, nas áreas de metal-mecânica, têxtil e confecções. Estela acrescentou que ao conhecer pessoalmente a Unifebe, constatou que se trata de um Centro Universitário tão competitivo e preparado quanto às empresas da cidade.

Estela Benetti é graduada em Jornalismo e Economia, possui MBA em Finanças, é colunista de economia no Jornal Diário Catarinense há mais de dez anos e tem um blog, cujo endereço é www.diario.com.br/estela.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Unifebe renova contrato com a Viva Sport Academia – 2008

11 de julho de 2008
UNIFEBE altera horário de atendimento