31 de janeiro de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Colégio UNIFEBE prepara programação de boas-vindas para alunos

Instituição terá pela primeira vez turmas de Ensino Fundamental II e contará com mais de 200 novos alunos

A próxima quarta-feira (1) será uma data marcante na história do Colégio UNIFEBE. As primeiras turmas de Ensino Fundamental II da instituição iniciarão seu ano letivo. Ao todo, são mais de 200 novos alunos, matriculados nos 6º, 7º, 8º e 9ºs anos, além do 1º ano do Ensino Médio, no 2º ano são aproximadamente 80 jovens e o Terceirão contará com 65 estudantes. Para marcar o primeiro dia de aula, a instituição preparou uma programação especial para os alunos, com diversas atividades de acolhimento.

Logo cedo, às 7h, os pais poderão acompanhar seus filhos até a sala de aula para que conheçam o espaço que irão estudar. Haverá cabine fotográfica disponível para que esse momento seja eternizado na trajetória das famílias. Todos os estudantes serão apresentados à Reitoria da UNIFEBE e à Direção, Coordenação Pedagógica, professores e colaboradores do colégio. A atual gestão do Grêmio Estudantil, eleita no final do ano passado, também será apresentada aos estudantes.

Em seguida, os alunos do 2º ano e do Terceirão, remanescentes do colégio, irão para sala de aula com o professor correspondente, enquanto os novos estudantes (6º ano do Ensino Fundamental II ao 1º ano do Ensino Médio) farão uma tour pelo campus da UNIFEBE para conhecer os espaços que irão utilizar, como laboratórios, espaço de convivência, cantina, auditório e o Complexo Esportivo, que está em fase final de construção e será inaugurado em breve.

No horário de intervalo, todos os estudantes terão um momento de integração com direito à música, pipoca, picolé e cabine fotográfica. A manhã será finalizada com o professor da última aula de cada turma, que realizará uma dinâmica para que os jovens se conheçam melhor.

De acordo com Natália Gums, coordenadora pedagógica do Colégio UNIFEBE, a instituição receberá os estudantes com entusiasmo. “Nesse primeiro dia, preparamos um momento de reencontro e acolhimento, queremos que os alunos se divirtam e se sintam felizes em
estar de volta às aulas. Em 2023, nosso desejo é fortalecer ainda mais a identidade do colégio como escola dentro da universidade”, revela Natália.

O professor Leonardo Ristow, diretor do colégio, considera que o ano de 2023 será histórico para a instituição. “É um ano especial, que marca os 50 anos de fundação da UNIFEBE e os cinco anos de nosso colégio, com a abertura do Ensino Fundamental II e a inauguração de nosso Complexo Esportivo, que será finalizado em breve”, celebra o professor Leonardo.

5ª fase do curso de Direito da Unifebe promove macarronada

16 de outubro de 2008