notícias colégio
Notícias
02 de fevereiro de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Colégio UNIFEBE recebe bolsa para curso em universidade da Espanha

Instituição participou de sorteio após ter sido uma das finalistas do concurso “Colégio del año”

O Colégio UNIFEBE foi um dos finalistas do concurso “Colégio del año”, iniciativa do Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil, em colaboração com o Colégio Miguel de Cervantes, de São Paulo, que teve como objetivo reconhecer e premiar o compromisso e as boas práticas docentes de professores, que contribuem para difundir o idioma espanhol e melhorar a qualidade do seu ensino no país.

Ao inscrever-se na disputa, a instituição apresentou uma série de práticas que foram desenvolvidas durante os dois últimos anos letivos, como feiras que instigam os alunos a aprofundarem suas pesquisas sobre a cultura de países hispânicos, a viagem a Buenos Aires, que fez com que os alunos tivessem contato estreito com pessoas que têm o espanhol como língua nativa e outros trabalhos realizados em sala de aula.

O colégio foi um dos vencedores do sorteio de uma bolsa para um curso on-line de formação contínua da Faculdade de Letras da Universidad Nebrija, de Madri, na Espanha. A instituição será representada no curso pela professora de Espanhol, Paola Eugênia Perez Cerri Tetzner. “Ter o direito a essa bolsa será muito importante, já que uma das premissas do nosso colégio é a busca constante pela qualificação dos professores. Ter essa possibilidade de obter uma certificação de uma universidade espanhola aumenta nosso nível de excelência no ensino da língua espanhola”, salienta a professora.

O professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, reforça que a instituição estimula o ensino-aprendizagem de idiomas estrangeiros por meio de uma compreensão que não se restringe somente à gramática. “Incentivamos nossos alunos a estudarem elementos como cultura, culinária e costumes dos países que falam inglês ou espanhol. Essa imersão é muito importante para o estudo da língua”, conclui o diretor Leonardo.

Foto: Divulgação/Universidad Nebrija

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para Seleção pelo Histórico Escolar

Inscrições abertas para Seleção pelo Histórico Escolar


26 de abril de 2010
Revitalização do campus da UNIFEBE conta com exposição de esculturas
Universidade Comunitária

Revitalização do campus da UNIFEBE conta com exposição de esculturas


05 de março de 2021
2ª parcela da Bolsa de Estudo do artigo 170 está disponível até o dia 22

2ª parcela da Bolsa de Estudo do artigo 170 está disponível até o dia 22


18 de novembro de 2013
Skip to content