06 de novembro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Colégio UNIFEBE tem medalhista de prata em Olimpíada Nacional Feminina de Química

Quimeninas busca incentivar a participação do público feminino em competições da área

Luna Del Nero de Oliveira, estudante do 1º ano do Colégio UNIFEBE, foi uma das 15 medalhistas da categoria reconhecidas na região sul do Quimeninas, além da menção honrosa. A competição é a Olimpíada Nacional Feminina de Química.

Com meninas do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio, a competição busca estimular a participação do público feminino nas competições de química, assim como identificar novos talentos no setor e o número de medalhistas femininas.

Contente pelo desempenho da estudante, o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow, destaca a seriedade com que ela encara a rotina escolar. “Ficamos muito contentes com os resultados. A Luna é uma aluna excelente e o resultado confirma esse esforço, dedicação e disciplina com os estudos. Ficamos muito honrados em ter esta aluna premiada”, afirma.

De acordo com ele, a participação no Quimeninas também marca uma intensificação do incentivo à participação das meninas em atividades semelhantes e na formação científica. A participação do Colégio no projeto surgiu após sugestão do professor de Química, Heitor Paloschi, para as estudantes que se enquadravam no perfil da iniciativa. A prova ocorreu no dia 22 de novembro.

Para o professor, a participação foi positiva pelo engajamento dos estudantes. “Como professor de Química, ver nossos estudantes se destacando em competições no âmbito nacional é muito gratificante. É uma confirmação do ensino de qualidade que estamos ofertando aos nossos estudantes, e também de todo engajamento, participação e dedicação por parte deles”, descreve.

Destacando o empenho para atingir o resultado, Luna classifica a participação como um fator de motivação aos estudos. “Participar desse evento foi uma experiência muito legal. Ser reconhecida entre as participantes foi uma grande honra e acredito que a competição me proporcionou uma grande motivação. A dedicação foi essencial para atingir os resultados, além da capacidade de conseguir responder às provas extensas”, afirma a estudante.

Eventos da Semana  – De 17 a 22 de junho

Eventos da Semana – De 17 a 22 de junho

14 de junho de 2013
Reitor prestigia encerramento do Ciclo de Palestras com a participação do Governador