12 de junho de 2019

Colégio Universitário de Brusque entrega 150 quilos de alimento ao Lar Menino Deus

Os donativos foram arrecadados no último sábado (8), na Aula Show de preparação para o vestibular Acafe

Na manhã desta terça-feira (11), os estudantes do Colégio Universitário de Brusque fizeram uma atividade extracurricular diferente. Fora das salas de aula eles foram entregar 150 quilos de alimento ao Lar Menino Deus, no bairro Primeiro de Maio, uma instituição de atendimento a pessoas com deficiência intelectual e múltipla, com alto grau de comprometimento e dependência.

Os donativos foram arrecadados no último sábado (8), como inscrição para a Aula Show de preparação para o vestibular Acafe. Segundo o diretor do Colégio Universitário de Brusque, Claudemir Aparecido Lopes, a ação vem ao encontro da missão da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), de cumprir com a função social de servir a comunidade. “Os alunos doaram muito mais que alimentos, eles passaram um tempo com os moradores do lar e aprenderam lições para a vida. Esse é apenas um dos resultados da Aula Show”.

Aula Show

O evento aberto aos estudantes de todas as instituições abordou no último sábado (8), de forma lúdica e dinâmica, alguns dos assuntos mais temidos do vestibular. A Aula Show promovida pelo Colégio Universitário de Brusque, reuniu no Auditório do Bloco C da UNIFEBE, das 8h às 13h, cerca de 150 alunos de diversas escolas do município.

Peça teatral e apresentação musical foram alguns dos métodos adotados pelos professores de Inglês, Matemática, Química, Biologia, Física, História, Português, Geografia e Atualidades. Os assuntos geralmente cobrados no vestibular foram abordados como um verdadeiro show, para que o conhecimento permanecesse bem aceso na cabeça dos estudantes que prestaram o vestibular no dia seguinte (9).

Lopes enfatiza que grande parte dos conteúdos expostos na Aula Show estava no vestibular. “Fomos assertivos nas temáticas e na abordagem. Com o momento descontraído eles perderam a tensão pré-prova e puderam relembrar detalhes das disciplinas consideradas mais difíceis por eles. Além disso, compartilharam com estudantes de outras instituições alguns dos medos e anseios antes de ingressar na universidade”.

2ª Semana Acadêmica de Jogos Digitais contou com a participação de profissionais renomados na área
Semana Acadêmica

06 de novembro de 2019