20 de maio de 2019
Arthur Timm

Colégio Universitário de Brusque tem proposta pedagógica inovadora

Matrículas para 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio estão abertas

Comprometido com a qualidade da educação, o Colégio Universitário de Brusque se destaca na região quando se fala na preparação para a vida universitária. Com turmas de 1º, 2º e 3º ano, a instituição apresenta uma proposta pedagógica inovadora e fundamentada na construção do conhecimento e do relacionamento interpessoal.

Mantendo a tradição de ensino do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), que há mais de 45 anos cria e recria sua história na comunidade, o Colégio Universitário, que é vinculado à Fundação Educacional de Brusque (FEBE), disponibiliza aos alunos ampla infraestrutura e laboratórios de última geração.

Os métodos de aprendizagem são inovadores, provenientes do material didático do Sistema Positivo de Ensino – instituição de renome na produção de conteúdo para escolas do Ensino Médio. Atrelado a isso, o quadro qualificado de professores, com longa experiência na preparação para o vestibular, é outro grande diferencial.

Além disso, no contraturno escolar, os estudantes desenvolverão projetos que vêm ao encontro das necessidades regionais e são voltados ao empreendedorismo. Outro atrativo é o acervo da Biblioteca: são mais de 90 mil livros, e plantões de monitoria, em que o aluno terá à sua disposição, diariamente, professores para aprofundar conhecimentos e tirar dúvidas sobre os conteúdos das disciplinas.

O diretor do Colégio Universitário de Brusque, Claudemir Aparecido Lopes, enfatiza que toda a tradição já consolidada no Ensino Superior da UNIFEBE estará também no Ensino Médio de excelência. Ele ressalta ainda que são disponibilizadas bolsas de 70% para os alunos do 1º ano, de 50% para o 2º ano e de 30% para os estudantes do 3° ano.

— Nossa missão é contribuir para a formação de nossos jovens, transformá-los em cidadãos críticos, conscientes e autônomos. Aqui a educação é integral, é um processo contínuo de desenvolvimento de conhecimentos e fortalecimento de culturas e valores — ressalta.

A coordenadora pedagógica, Rosana Muller Wieser, destaca também que um dos objetivos do Colégio é oferecer, além de o conteúdo programático, projetos de cidadania, para que os alunos saiam prontos para exercerem seu papel na sociedade.

— Nós temos um olhar diferenciado para com nossos estudantes. Aqui, eles são únicos e recebem um ensino personalizado, com todo carinho, respeito e dedicação. Trabalhamos para que saiam do Colégio seres humanos mais plenos e felizes — enfatiza.

Matrículas e informações sobre o Colégio Universitário de Brusque pelo telefone: 3211 -7116.

Conheça os gestores

Claudemir Aparecido Lopes — Diretor

Com experiência de mais de 20 anos na UNIFEBE, Lopes é graduado em Filosofia, possui Especialização em Filosofia (UNIFEBE) e em Gestão Escolar (UDESC) e Mestrado em Filosofia (UFSC). Experiência em Gestão Escolar e Universitária, foi coordenador de Cursos da UNIFEBE, Pró-reitor de Ensino e supervisor escolar. É casado, tem um filho e um neto.

Rosana Muller WieserCoordenadora pedagógica

Com atuação há mais de 35 anos no Ensino Médio e na preparação de vestibular, Rosana é formada em Pedagogia, com Especialização em Administração Escolar, Supervisão Escolar e Coordenação. É casada e tem duas filhas.

Equipe SEB/FME/UNIFEBE participa de campeonato

09 de maio de 2011
Inscrições para Pós-Graduação encerram este mês

03 de maio de 2007