08 de junho de 2015

“Coleta de Lixo Eletrônico” recolhe mais de 950 itens na Semana do Meio Ambiente

Foram apenas três dias, mas a “Coleta de Lixo Eletrônico” do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE arrecadou mais de 950 itens, entre monitores, televisores, teclados, baterias, CPUs, carregadores, telefones celulares e outros.

O lixo eletrônico coletado de 1 a 3 de junho foi encaminhado ao Ferro Velho 100% Sucata, localizado no bairro Rio Branco em Brusque. Acadêmicos, professores e empresas aproveitaram a 2ª Semana do Meio Ambiente para fazer o descarte correto dos materiais.

Segundo a professora Tamily Roedel, presidente da comissão organizadora, a segunda edição da coleta foi um sucesso.

“Tivemos ainda mais participação do que no ano passado. Muitas empresas nos procuraram para fazer o descarte correto de seus resíduos eletrônicos, além de alunos e da própria comunidade. Muitos se sensibilizaram pela causa porque acreditam que nós podemos fazer a mudança com pequenas ações”, explica.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Grupo de estudos “Trend View” de Design de Moda chega a Paris