04 de dezembro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Com apoio da UNIFEBE, SER Brusque celebra temporada de destaque

Além de desempenho esportivo, projeto de formação é destacado por coordenador

O primeiro ano de patrocínio da UNIFEBE à equipe de basquete da Sociedade Esportiva e Recreativa Brusque (SER Brusque) superou a projeção dos representantes. Ao longo do ano, além do projeto de rendimento, com 50 atletas das categorias sub-12, sub-13 e sub-15, a equipe manteve o projeto Basquete Itinerante, com 80 alunos e o projeto social com 120 crianças e adolescentes, ambos desenvolvidos em escolas da rede pública de Brusque

Na avaliação do coordenador e técnico do projeto esportivo e educacional SER Brusque, Daniel de Paula, as parcerias firmadas para o ano elevaram o nível do trabalho do projeto. “O apoio que a UNIFEBE nos deu, elevou- nos a outro patamar e, por se tratar de uma instituição educacional, vem ao encontro da nossa filosofia de trabalho, no qual realçamos o nosso lema de ‘estudos em 1º lugar’”, indica.

De acordo com ele, os resultados esportivos em campeonatos regionais e estadual ficaram acima do esperado. O destaque foi a categoria sub-13, campeã estadual e que teve três jogadores convocados para a Seleção Catarinense de Basquete. Um dos atletas também foi considerado destaque da categoria no Campeonato Brasileiro.

A reitora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), professora Rosemari Glatz, ressalta que a parceria colaborou com o acesso à prática esportiva e melhoria da qualidade de vida de jovens de diferentes idades. “O estímulo às práticas esportivas para crianças e jovens é uma importante forma de gerar mais saúde e novos talentos para nossa região. Nossos projetos de Extensão, apoios e patrocínios são formas de aproximar ainda mais a instituição da comunidade colaborar para seu desenvolvimento”, descreve.

Aulas desta quinta e sexta-feira de manhã são canceladas

08 de setembro de 2011
UNIFEBE promove 10ª Semana Acadêmica de Educação Física