notícias colégio
Notícias
19 de setembro de 2025
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Com estrutura revitalizada, UNIFEBE inaugura Agência Experimental de Publicidade e Propaganda

Espaço modernizado é dividido em dois ambientes e tem 75 metros quadrados

A nova estrutura da Agência Experimental do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE foi apresentada para acadêmicos, autoridades e convidados durante a solenidade de inauguração, nessa quinta-feira. A estrutura revitalizada conta com espaços destinado às aulas e ao funcionamento da agência, com capacidade para receber até 48 estudantes e proporcionar ambientes de trabalho de professores e estagiários.

Além das atividades acadêmicas, o ambiente propiciará o desenvolvimento do planejamento de campanhas, a criação e execução de peças publicitárias, entre outras atividades voltadas para a inovação e criatividade. A presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE) e reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, qualificou a cerimônia como um momento especial para a instituição.

Ela relembrou o histórico comunitário da instituição e o papel de cada mensalidade no crescimento e modernização da UNIFEBE, bem como o reflexo da atuação dos diferentes cursos na comunidade regional. A instituição conta com um total de mais de 50 laboratórios e realiza investimentos contínuos na valorização de espaços e na qualificação interna.

“Quando chegamos a um momento como este, de entrega, é muito rico e cada um de vocês, cada um de nós, deve ficar muito orgulhoso. Juntos, estamos investindo em educação e em inovação, e isso precisa estar presente em todas as áreas”, descreve. “Que vocês não percam o seu encanto e que não percam a sua criatividade. No momento em que o que mais se ouve é sobre Inteligência Artificial (IA), a maior IA está dentro de cada um de nós. Nunca haverá uma inteligência artificial tão perfeita como o ser humano, não percam essa essência, é isso que vai fazer a diferença.”

A solenidade foi prestigiada ainda pelo vice-reitor da UNIFEBE e vice-presidente da FEBE, professor Sergio Rubem Fantini, Pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa e a assessora da Pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Cultura e Extensão, professora Eliane Kormann. A Associação dos Professores e Funcionários da FEBE foi representada pela supervisora da Secretaria Acadêmica, Gisele Buss Alberton, e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE UNIFEBE), o acadêmico Ryan Lucas Bossa.

Protagonismo
Para o coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico, professor Thiago dos Santos, o novo espaço é um reforço à atuação de quem está no cotidiano do curso. Salientando o protagonismo dos diferentes atores envolvidos até a cerimônia e entrega do ambiente modernizado, o coordenador destacou o talento, a sensibilidade e o comprometimento que compõem a construção coletiva.

“Que cada talento colocado a serviço do bem aqui, neste espaço e a cada gesto se torne um reflexo de generosidade. É justamente no impacto positivo que causamos na vida das pessoas ao nosso redor que encontramos o verdadeiro significado de ser feliz e de deixar a nossa marca no mundo”, afirmou.

Durante a solenidade, a acadêmica do curso de Publicidade e Propaganda, Luísa Vargas, destacou a possibilidade do espaço em atender às demandas reais da comunidade, além de colaborar com o desenvolvimento dos futuros profissionais do setor.

“Este ambiente representa muito para nós, porque é aqui que vamos transformar ideias em projetos, desafios em aprendizados e sonhos em realidade. Mais do que uma agência, este lugar será um laboratório de experiências e de crescimento para cada acadêmico que passar por aqui”, afirmou.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos classificados no FIES devem agendar entrevista

Acadêmicos classificados no FIES devem agendar entrevista


21 de dezembro de 2006
Professor da Unifebe apresenta artigo em congresso

Professor da Unifebe apresenta artigo em congresso


21 de setembro de 2010
Alunos apresentam estudo de campo sobre transporte em Brusque

Alunos apresentam estudo de campo sobre transporte em Brusque


05 de novembro de 2010
Skip to content