notícias colégio
Notícias
06 de outubro de 2009

Começa hoje o Simpósio Jurídico da Unifebe

Inicia hoje (6), às 19h, o XVI Simpósio Jurídico da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. O evento que acontece de 6 a 8 de outubro, no Anfiteatro (Centro), reunirá acadêmicos, advogados e profissionais da área em palestras sobre questões jurídicas.

A primeira palestra, realizada nesta noite, será ministrada pelo advogado previdencialista, Hélio Gustavo Alves, e terá como tema o Direito Previdenciário Constitucional. Já no dia 7, o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Edson Nelson Ubaldo, falará sobre "O dano moral pelo apontamento indevido nos órgãos de proteção ao crédito". E na quinta-feira (8), o tema da palestra será "Responsabilidade Pré-Contratual" com o professor Valmir Antônio Vargas, especialista em responsabilidade contratual.

O evento é uma realização da Unifebe – Centro Universitário de Brusque e do Centro Acadêmico de Direito Dez de Dezembro, juntamente com a Ordem dos Advogados de Santa Catarina – Subseção de Brusque – Comissão do Jovem Advogado.

O coordenador do curso de Direito, José Carlos Schmitz, acredita que o Simpósio possibilita o encontro entre profissionais e acadêmicos, além de gerar novos conhecimentos e idéias, e enriquecer o currículo dos alunos.

A inscrição é gratuita para acadêmicos da Unifebe. Advogados e profissionais da área pagam uma taxa de R$15 e devem efetuar a inscrição na hora e local do evento. Aos participantes do Projeto Jovem Advogado, a participação valerá quatro pontos. Aos estudantes da graduação valerá como atividade extracurricular de 9hs/aula.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Heloisa Maria Wichern Zunino assume a Proppex interinamente

Heloisa Maria Wichern Zunino assume a Proppex interinamente


22 de agosto de 2008
Unifebe e CEJA promovem palestra sobre Mercado de Trabalho

Unifebe e CEJA promovem palestra sobre Mercado de Trabalho


09 de abril de 2008
Reitor visita prefeito de Canelinha

Reitor visita prefeito de Canelinha


05 de abril de 2013
Skip to content