06 de julho de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFEBE orientará estudantes e ligas acadêmicas de Medicina sobre pesquisas com seres humanos na área biomédica

Conversa será realizada no dia 27 de julho, às 17h, no auditório do Bloco C.

No próximo dia 27 de julho, o Comitê de Ética em Pesquisa – CEP UNIFEBE orientará os estudantes e as ligas acadêmicas de Medicina sobre os processos que envolvem a apreciação ética de pesquisas com seres humanos, desenvolvidas na área biomédica. A conversa iniciará às 17h, no auditório do Bloco C.

De acordo com a coordenadora do CEP UNIFEBE, professora Camila da Cunha Nunes, além de uma série de orientações sobre a submissão dos protocolos de pesquisa ao CEP, serão apresentados elementos que podem auxiliar na compreensão de princípios gerais que norteiam a ética em pesquisas na área biomédica.

“Será um momento de apresentação do CEP, da Plataforma Brasil, e também para sanar dúvidas sobre situações específicas de tramitação. Com essa atividade objetivamos que compreendam ainda mais a importância desses procedimentos para preservar a integridade dos participantes da pesquisa e do próprio pesquisador”, enaltece Camila.

Os estudantes e representantes das ligas, interessados em participar, devem se inscrever no formulário abaixo:

Selecione o curso para inscrição:
Palestra - Ética na pesquisa com seres humanos na área biomédica
Inscrições terminaram em: 27/07/2021
Mediador: Camila da Cunha Nunes