notícias colégio
Notícias
25 de junho de 2009

Comitê do Itajaí realiza oficina na Unifebe

Teve início nesta quinta-feira, dia 25, na Unifebe – Centro Universitário de Brusque a série de oficinas públicas para dar continuidade à construção do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Itajaí. O evento, coordenado pelo Comitê do Itajaí, apor meio do Projeto Piava, teve como tema as "metas de qualidade da água".

Participaram do encontro cerca de 50 pessoas de diversas entidades representativas de usuários de água, órgãos do poder público, especialmente relacionados com a gestão ambiental, conselheiros municipais de meio ambiente, membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, pesquisadores e técnicos.

O professor da Unifebe e membro do Comitê do Itajaí, Nilton Bruno Tomelin, também esteve presente e destacou a importância da Instituição integrar as oficinas. "Nossos cursos podem e devem atender as demandas regionais", afirmou o docente.

Na oficina foi realizada uma discussão sobre o uso da água, além de serem estabelecidas metas no sentido de garantir a sobrevivência humana e o desenvolvimento econômico. "Foi um momento de diagnóstico, em breve partiremos para a ação e o acompanhamento, onde a Instituição poderá colaborar e muito", explicou Nilton.

Outros encontros estão programados para o mês de julho nas cidades de Pouso Redondo, Indaial, Ibirama e Ituporanga. As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser feitas através do site do Comitê do Itajaí, que é: www.comiteitajai.org.br. Informações pelo telefone 47 3221 6204.

 

Comitê

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Núbia Abe
Texto: Daniela Burgonovo

 

Postagens relacionadas

Prefeitura anuncia mudanças no transporte universitário

Prefeitura anuncia mudanças no transporte universitário


23 de outubro de 2009
Curso de Letras da Unifebe realiza Concurso de Contos

Curso de Letras da Unifebe realiza Concurso de Contos


10 de maio de 2006
UNIFEBE promoverá minicurso com foco em Cultura Maker e Tecnologias Educação
Pedagogia

UNIFEBE promoverá minicurso com foco em Cultura Maker e Tecnologias Educação


22 de setembro de 2023
Skip to content