Teve início nesta quinta-feira, dia 25, na Unifebe – Centro Universitário de Brusque a série de oficinas públicas para dar continuidade à construção do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Itajaí. O evento, coordenado pelo Comitê do Itajaí, apor meio do Projeto Piava, teve como tema as "metas de qualidade da água".
Participaram do encontro cerca de 50 pessoas de diversas entidades representativas de usuários de água, órgãos do poder público, especialmente relacionados com a gestão ambiental, conselheiros municipais de meio ambiente, membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, pesquisadores e técnicos.
O professor da Unifebe e membro do Comitê do Itajaí, Nilton Bruno Tomelin, também esteve presente e destacou a importância da Instituição integrar as oficinas. "Nossos cursos podem e devem atender as demandas regionais", afirmou o docente.
Na oficina foi realizada uma discussão sobre o uso da água, além de serem estabelecidas metas no sentido de garantir a sobrevivência humana e o desenvolvimento econômico. "Foi um momento de diagnóstico, em breve partiremos para a ação e o acompanhamento, onde a Instituição poderá colaborar e muito", explicou Nilton.
Outros encontros estão programados para o mês de julho nas cidades de Pouso Redondo, Indaial, Ibirama e Ituporanga. As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser feitas através do site do Comitê do Itajaí, que é: www.comiteitajai.org.br. Informações pelo telefone 47 3221 6204.
Foto: Núbia Abe
Texto: Daniela Burgonovo