17 de outubro de 2016

Comitiva ACAFE e reitor da UNIFEBE participam de Encontro Econômico Brasil e Alemanha

O reitor da UNIFEBE e vice-presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – Acafe, Günther Lother Pertschy, participa até terça-feira, 18 de outubro, do Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2016, realizado desde o dia 16 na cidade de Weimar, Thuringia, na Alemanha. O reitor integra a comitiva do Sistema Acafe, que prestigia o evento a convite do governo de Santa Catarina.

A programação do Encontro contempla painéis e fóruns sobre temas como: políticas econômicas e comerciais e oportunidades de negócios; compras governamentais; saúde; política industrial; estratégias para engenharia mecânica no Brasil; segurança e defesa; infraestrutura; mobilidade urbana e indústria ótica.

encontro-economico-brasil-e-alemanha-3

Além da programação, o reitor antecipa que a Acafe assinará nesta terça-feira um convênio específico com o governo da Thuringia, que dará início a um processo de etapas relacionadas a Internacionalização e transferência de tecnologia.

— Estamos tratando de assuntos muito importantes como empresas 4.0, combate à corrupção e ética nas organizações, por exemplo. Enfim, são diversos assuntos com foco principalmente direcionado para pesquisas entre as nossas Universidades, mobilidade e formação— conta.

O Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Federação das Indústrias Alemãs (BDI), com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK).

Segundo o reitor, a experiência na Alemanha é de extrema importância para estreitar laços e reafirmar parcerias.

— Nós estamos realizando diversos contatos para firmar parcerias e promover aproximações com o objetivo de obtermos os melhores resultados em termos de unir forças entre academia, governo e o poder público — diz.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

UNIFEBE retorna às atividades

24 de janeiro de 2013