notícias colégio
Notícias
04 de novembro de 2015

Comitiva alemã é recebida na UNIFEBE

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebeu na quarta-feira, 4 de novembro, a visita da comitiva alemã de Baden. O grupo foi recepcionado no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, às 10 horas, pelo reitor Günther Lother Pertschy, pró-reitores e professores da instituição.

Inicialmente, a assessora de Relações Internacionais da UNIFEBE, Ana Paula Bonatelli, deu as boas-vindas aos visitantes. Em seguida, o administrador do Conselho Distrital de Karlsruhe, Christoph Schnaudigel, agradeceu pela recepção. “Parcerias entre Brasil e Alemanha são possíveis hoje porque há mais de 100 anos, imigrantes da nossa pátria vieram para esta terra. Somos unidos pelo passado, mas nosso objetivo é trabalhar pelo futuro”, destacou.

De acordo com ele, o principal projeto desenvolvido em parceria no momento, o “50 Parcerias Municipais para o Clima”, tem como foco o clima e o meio ambiente. A UNIFEBE é parceira do projeto disponibilizando profissionais e recursos. “Tenho três pessoas sob minha coordenação, que nos próximos dias terão muito trabalho em parceria com a UNIFEBE e a cidade de Brusque”, declarou.

Segundo o reitor, é um marco para a instituição realizar pesquisas em parceria com o Instituto de Tecnologia de Karlsruhe (K.I.T.), um dos mais conceituados da Europa. “É motivo de grande orgulho, uma vez que unimos forças de nossos talentos humanos e diversos recursos necessários na busca de soluções para melhorar a vida das pessoas na sociedade. Nosso desejo é que a UNIFEBE se transforme no braço forte da K.I.T. no Brasil”, destacou.

Pertschy comentou sentir-se privilegiado, pois quando visitou familiares na cidade de Bruchsal, em 1988, não imaginava que no futuro firmaria acordo, envolvendo as duas regiões, assim como acontece no Projeto “50 Parcerias Municipais para o Clima”. “Reafirmo que apoiaremos todas as iniciativas que surgirem em prol da nossa comunidade”, ressaltou.

Durante a visita, o coordenador dos cursos de Engenharia de Produção e Mecânica da UNIFEBE falou sobre as pesquisas realizadas pelo Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação – CTIF, bem como a infraestrutura do local. Por fim, a cientista do K.I.T. Danays Kunka, comentou sobre as pesquisas realizadas em parceria com a UNIFEBE.

Antes de deixar a instituição, a comitiva composta por 34 membros degustou frutas brasileiras e conheceu as instalações do CTIF.


Texto: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Publicidade e Propaganda firma convênios com empresas locais
UNIFEBE

Publicidade e Propaganda firma convênios com empresas locais


21 de agosto de 2017
Exposição Poesia Urbana estará no Shopping Gracher

Exposição Poesia Urbana estará no Shopping Gracher


23 de setembro de 2011
Submissão de artigos para Revista da Unifebe

Submissão de artigos para Revista da Unifebe


24 de março de 2008
Skip to content