notícias colégio
Notícias
14 de fevereiro de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Competências profissionais e socioemocionais são abordadas em Formação Continuada

Evento reuniu docentes, colaboradores e acadêmicos

Entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoveu a Formação Continuada do primeiro semestre letivo de 2024. No evento, professores, colaboradores e acadêmicos participaram de uma série de atividades voltadas ao aprimoramento de competências profissionais e socioemocionais para a docência no ensino superior.

No primeiro dia de programação, os inscritos acompanharam a palestra sobre Saúde Mental, uma fala com ênfase em saúde voltada aos profissionais da educação. O tema foi abordado pelo psicólogo Eduardo José Legal e reuniu cerca de 150 participantes. Já nos dias 31 e 1º de fevereiro, a UNIFEBE realizou oficinas para aperfeiçoar os processos de ensino-aprendizagem no uso das tecnologias e metodologias ativas.

Os inscritos também puderam aprimorar suas habilidades na construção do Plano de Ensino e do Plano de Aula e compreender sobre a utilização do banco de questões do Sistema Avalia+. Por meio das oficinas eles também sanaram dúvidas sobre a construção de questões operatórias, objetivas e discursivas, sobre o uso dos ambientes virtuais de ensino-aprendizagem (AVEA) e de como manter o Currículo Lattes atualizado. A programação encerrou no dia 1º de fevereiro, com a oficina Inclusão no Ensino Superior da teoria à prática.

“A cada semestre buscamos, a partir de demandas apresentadas pelos próprios docentes, abordar temas e questões atuais sobre a educação no ensino superior. Nesta programação nosso intuito foi o de enfatizar as práticas inclusivas, a importância do cuidado com a saúde mental e, sobretudo, o papel do docente nesse processo de ensino-aprendizagem”, enalteceu o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Confira as fotos da Formação Continuada 2024/1:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos da UNIFEBE cultivam flores para canteiros dos espaços públicos da cidade
Universidade Comunitária

Acadêmicos da UNIFEBE cultivam flores para canteiros dos espaços públicos da cidade


16 de julho de 2020
Musculação Terapêutica é tema de palestra na Unifebe

Musculação Terapêutica é tema de palestra na Unifebe


09 de junho de 2008
Turma de Design de Moda da Unifebe expõem releitura de figurino

Turma de Design de Moda da Unifebe expõem releitura de figurino


17 de abril de 2009
Skip to content