27 de junho de 2013

UNIFEBE e ACIBr oferecem consultoria na área administrativa às micro e pequenas empresas

Uma parceria realizada entre o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e a Associação Empresarial de Brusque – ACIBr passa a oferecer consultoria na área administrativa às micro e pequenas empresas de Brusque e região a partir do mês de julho. O projeto será coordenado pelo professor Ciel Antunes de Oliveira Filho.

Para oferecer esse serviço foi criado o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Administração – NEPA pela UNIFEBE que tem como objetivo pesquisar, acompanhar, mostrar alternativas e prestar consultoria visando o desenvolvimento das organizações de Brusque e região.

Ações

O NEPA atuará coletando informações qualitativas e quantitativas nas instituições geradores de dados institucionais como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Prefeitura, Sindicatos dentre outras fontes que forem uteis.

Os dados coletados serão utilizados de forma estatística facilitando as mais diferentes finalidades da pesquisa, além de oferecer informações relevantes e sistemáticas de interesse da sociedade e dos meios acadêmicos. Também serão desenvolvidas pesquisas específicas que tenham relevância e interesse científico e empresarial.

Entre os tópicos a serem abordados pelas consultorias do NEPA estão logística, controle financeiro, atendimento e vendas, tendências da maioria ( consumo da classe C), vitrine e visual merchandising, recrutamento de pessoal, custos, despesas e preço de vendas, utilização das redes sociais para aumento de vendas, administração de conflitos, estratégias de marketing e compras e controles de estoques.

Os atendimentos serão realizados nas quintas-feiras, no período da manhã, a partir do mês de julho. Os encontros são preparados por professores da UNIFEBE, mestres e doutores nas áreas afins das consultorias.

Mais informações: nepa@unifebe.edu.br e (47) 3211-7215
ou executivo@acibr.org.br e (47) 3351-1339.

Texto: Elizandra Damasceno

Últimos dias de inscrições para Mostra de Talentos
Egresso

Últimos dias de inscrições para Mostra de Talentos