notícias colégio
Notícias
27 de junho de 2013

UNIFEBE e ACIBr oferecem consultoria na área administrativa às micro e pequenas empresas

Uma parceria realizada entre o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e a Associação Empresarial de Brusque – ACIBr passa a oferecer consultoria na área administrativa às micro e pequenas empresas de Brusque e região a partir do mês de julho. O projeto será coordenado pelo professor Ciel Antunes de Oliveira Filho.


Para oferecer esse serviço foi criado o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Administração – NEPA pela UNIFEBE que tem como objetivo pesquisar, acompanhar, mostrar alternativas e prestar consultoria visando o desenvolvimento das organizações de Brusque e região.


Ações


O NEPA atuará coletando informações qualitativas e quantitativas nas instituições geradores de dados institucionais como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Prefeitura, Sindicatos dentre outras fontes que forem uteis.


Os dados coletados serão utilizados de forma estatística facilitando as mais diferentes finalidades da pesquisa, além de oferecer informações relevantes e sistemáticas de interesse da sociedade e dos meios acadêmicos. Também serão desenvolvidas pesquisas específicas que tenham relevância e interesse científico e empresarial.


Entre os tópicos a serem abordados pelas consultorias do NEPA estão logística, controle financeiro, atendimento e vendas, tendências da maioria ( consumo da classe C), vitrine e visual merchandising, recrutamento de pessoal, custos, despesas e preço de vendas, utilização das redes sociais para aumento de vendas, administração de conflitos, estratégias de marketing e compras e controles de estoques.


Os atendimentos serão realizados nas quintas-feiras, no período da manhã, a partir do mês de julho. Os encontros são preparados por professores da UNIFEBE, mestres e doutores nas áreas afins das consultorias.

Mais informações: nepa@unifebe.edu.br e (47) 3211-7215
ou executivo@acibr.org.br e (47) 3351-1339.

 

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Unifebe promove Jornada de Iniciação Científica

Unifebe promove Jornada de Iniciação Científica


13 de setembro de 2006
Projetos Aplicados de Tecnologia em Negócios Imobiliários

Projetos Aplicados de Tecnologia em Negócios Imobiliários


15 de julho de 2010
Unifebe inaugura Biblioteca Infantil nesta terça-feira

Unifebe inaugura Biblioteca Infantil nesta terça-feira


27 de abril de 2009
Skip to content