12 de novembro de 2008

Comunidade acadêmica prestigia IV Mostra de Dança Folclórica

A comunidade acadêmica da Unifebe – Centro Universitário de Brusque prestigiou um evento diferenciado nesta terça-feira, dia 11, no Átrio do Bloco A. Alunos da 7ª fase noturna do Curso de Educação Física, orientados pelo professor de Dança e Atividade Rítmica, Marco Aurélio Cruz de Souza, realizaram a IV Mostra de Dança Folclórica.

Dezenas de pessoas prestigiaram as apresentações, realizadas por cerca de 30 acadêmicos. A reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, a pró-reitora de ensino de graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino, e o coordenador do curso, João Derli de Souza Santos, também marcaram presença.

O objetivo da atividade foi divulgar as danças folclóricas de diversas etnias, através de coreografias criadas em sala. Os ritmos escolhidos para o espetáculo deste semestre foram: alemão, oxum, country, forró e anos 60.

"Estudar esta matéria foi muito diferente, o professor está de parabéns. As aulas foram divertidas, promovendo a integração entre nós estudantes, além de contribuir com um conhecimento diferenciado para o nosso currículo", afirmou o acadêmico Túlio Padoani.

Para a reitora, a apresentação foi um momento importante ao difundir diversas culturas entre os alunos. "O evento foi muito prestigiado e isto demonstra seu sucesso. Esta disciplina é realmente muito significante para os acadêmicos de Educação Física, pois explora múltiplos aspectos do desenvolvimento físico e psicológico", disse.

Mais informações sobre a IV Mostra de Dança Folclórica com o coordenador do curso de Educação Física, professor João Derli de Souza Santos, através do e-mail educacaofisica@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7215.

Mostra

Foto e Texto: Daniela Burgonovo

Inicia nesta quinta-feira (11) o período de inscrição e renovação para o Programa de Bolsas Universitárias do UNIEDU
Bolsas de Estudo