notícias colégio
Notícias
29 de abril de 2009

Comunidade prestigia palestra de alpinista no Anfiteatro da Unifebe

Centenas de pessoas prestigiaram nesta quarta-feira, dia 29, a palestra realizada pelo alpinista Waldemar Niclevicz no Anfiteatro da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. "Conquistando seu Everest" foi o tema abordado pelo primeiro brasileiro a conquistar o cume da maior montanha do planeta, além do K2 – considerada a mais difícil.

Além de membros da comunidade e autoridades do município, prestigiaram o evento acadêmicos de diversos cursos da Instituição, professores, coordenadores e o vice-reitor Antônio Carlos Schlindwein. "Cada um de nós se depara diariamente com verdadeiras montanhas a serem vencidas, conquistas estas tanto na vida pessoal como no âmbito profissional, são várias as lições a serem observadas nesta noite", afirmou Antônio.

Em sua palestra, Waldemar transmitiu experiências cheias de emoções, mostrando a importância de um bom planejamento, da preparação, da liderança, do espírito de equipe, da superação dos desafios, da avaliação dos riscos, de acreditar na realização de um sonho, relacionando a vida em si com as alegrias e os imprevistos encontrados em uma grande escalada.

Destaque na história do alpinismo brasileiro e um dos mais importantes atletas do mundo, Waldemar nasceu em Foz do Iguaçu em 1966 e é formado em Turismo pela Universidade Federal do Paraná. O esportista é autor dos livros "Tudo pelo Everest" e "Everest, o diário de uma vitória", além dos vídeos "Everest, a conquista brasileira" e "Um sonho chamado K2".

 

Palestra

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Foto e texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

IV Unimoda movimenta a Unifebe

IV Unimoda movimenta a Unifebe


06 de junho de 2006
Estudantes do Colégio UNIFEBE recebem estudantes alemães
Universidade Comunitária

Estudantes do Colégio UNIFEBE recebem estudantes alemães


24 de outubro de 2023
Celebração ecumênica marca encerramento de atividades

Celebração ecumênica marca encerramento de atividades


20 de dezembro de 2010
Skip to content