notícias colégio
Notícias
27 de agosto de 2010

Congresso é encerrado com sucesso

Nesta sexta-feira, dia 27, foi realizado o encerramento do I Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, promovido pela Unifebe – Centro Universitário de Brusque. O evento, que reuniu cerca de 400 pessoas em cada noite, permitiu a troca de conhecimento entre os palestrantes e participantes do Congresso. A última noite de palestrar começou com a apresentação cultural de Jeison Tillmann.

O coordenador da sessão de palestras foi o engenheiro Rafael Agnelli Mesquita, que inicialmente convidou o gerente de Inovação da Bunge, Wanderley Correia, para abordar o tema "Gestão da Inovação". Correia compartilhou um pouco da sua experiência na Bunge, apresentando um panorama da empresa, as práticas de inovação e sustentabilidade.

A segunda palestra da noite foi sobre "Pesquisas e Inovações Tecnológicas na Engenharia Geotécnica – Estudos de Solos", com o sócio-gerente da Geoforma Engenharia Ltda., Edgar Odebrecht. Ele fez uma breve explanação sobre a engenharia civil e a engenharia geotécnica e discorreu sobre o cenário dos deslizamentos ocorridos em 2008 nesta região de Santa Catarina. Odebrecht também falou sobre técnicas correntes de contenção e materiais utilizados.

Na sequência, o responsável pelo Departamento de Design de Refrigeração, Cocção e Condicionadores de Ar, Fernando Pereira Pruner, falou sobre "Design Industrial e Inovação na Whirlpool Eletrodomésticos" que abordou a interpretação da empresa na área de inovação e design e o foco com que atua no mercado. "Nossa empresa está na casa de quase todo mundo no Brasil, mas as pessoas geralmente não sabem, nós competimos com experiências, sensações e memórias", ressaltou, comparando a geladeira, que é um produto produzido pela Whirlpool,com diversos outros objetos de consumo.

Depois de aberto para as perguntas dos congressistas o protocolo foi encerrado com o agradecimento aos incentivadores do evento: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ, do Ministério de Ciência e Tecnologia e das empresas Ciser, Mensageiro dos Sonhos e Rosetur.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Lisiane Moraes 

Postagens relacionadas

Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiário(a) para a Secretaria Acadêmica – 29/01/2009

Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiário(a) para a Secretaria Acadêmica – 29/01/2009


29 de janeiro de 2009
Eventos da Semana – De 13 a 18 de maio

Eventos da Semana – De 13 a 18 de maio


10 de maio de 2013
UNIFEBE promove maior evento da região para estudantes de Ensino Médio

UNIFEBE promove maior evento da região para estudantes de Ensino Médio


30 de setembro de 2013
Skip to content