10 de setembro de 2021
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Conheça o perfil dos integrantes da equipe “iFEBE73” no Reuni Challenge SC

Oito acadêmicos e dois professores representam a UNIFEBE no desafio estadual

A equipe “iFEBE73” é a representante da UNIFEBE no Reuni Challenge SC, competição realizada neste fim de semana que tem como objetivo estimular a cultura empreendedora dentro das instituições de ensino superior do estado de Santa Catarina. Os integrantes do grupo, que terá a missão de conseguir para a universidade o título de “Universidade Mais Empreendedora do Estado de Santa Catarina”, são acadêmicos de diversos cursos e áreas de atuação, unindo suas habilidades e conhecimentos em busca da vitória.

O nome escolhido pela equipe, “iFEBE73”, faz referência à inovação, nome da instituição e ano no qual foi fundada. Conheça o perfil dos integrantes da equipe:

Beatriz Andini tem 19 anos e está na 4ª fase de Publicidade e Propaganda, atuando na área há três anos. Ela se mostra confiante e otimista com o sucesso da equipe no evento. “Minhas expectativas são muito grandes, estou extremamente ansiosa para trabalhar com essa equipe em um projeto tão legal. Estamos todos dispostos a fazer o que for preciso para levar o nome da UNIFEBE ao ponto mais alto da disputa. Espero com esse projeto me aprimorar no tema e mostrar todo meu conhecimento”, afirma.

O acadêmico da 4ª fase do curso de Design de Moda Guilherme Henrique Petersen tem 29 anos e é formado em Publicidade e Propaganda. Além disso, possui especialização em Gestão de Clubes de Futebol. “Pretendo usar meu currículo extremamente aleatório para inovar no desafio”, brinca Guilherme, que terá em sua polivalência o maior trunfo para auxiliar a equipe na competição.

Programador Junior do Núcleo de Informática da UNIFEBE, Kairo Henrique Braun, tem 21 anos e é acadêmico da 8ª fase do curso de Sistemas de Informação. O morador de Nova Trento enxerga no Reuni Challenge uma oportunidade de expandir seus conhecimentos e aplicá-los em prol da sociedade.

Lauanda Lana, da 4ª fase do curso de Publicidade e Propaganda trabalha com Marketing Digital em uma agência e espera que o evento seja uma “experiência única”, sendo uma oportunidade enriquecedora nos âmbitos profissional e pessoal.

Animada e ansiosa para o desafio. Assim define sua expectativa para o Reuni Challenge a acadêmica da 6ª fase de Design de Moda Martina Monguilht Batista, de 20 anos. Ela, que trabalha em uma empresa que fabrica biquínis, confessa que nunca participou de um desafio que requer uma resolução tão rápida. Apesar disso, Martina não perde o otimismo. “Acredito que temos grandes chances de irmos muito bem. Nossa equipe é ótima, será uma experiência muito boa”, se anima.

O jovem guabirubense José Henrique Schaeffer, de 20 anos e estudante da 6ª fase de Engenharia Mecânica atua como estagiário na Zen S/A. Ele classifica o Reuni Challenge como “uma experiência enriquecedora de integração entre diversas áreas”.

Max Alves de Moraes, de 32 anos, está na 1ª fase do curso de Processos Gerenciais. Ele é proprietário de uma sorveteria em Brusque e já enxerga a UNIFEBE no ponto mais alto do pódio do Reuni Challenge. “Esperamos trazer para a UNIFEBE o título de Universidade Mais Empreendedora de Santa Catarina”, projeta.

Matheus Cipriani, de 21 anos, é acadêmico da 6ª fase de Administração e trabalha como auxiliar administrativo em uma empresa familiar. “Acredito que seja uma grande oportunidade profissional e de aprendizado, por isso espero colocar em prática alguns conhecimentos adquiridos ao longo do curso, e ter a experiência de trabalhar com um grupo diversificado no processo de inovação”, planeja Matheus.

O professor Julio Frantz é Doutor em Engenharia Mecânica na área de Robótica. Ele avalia a equipe como “equilibrada e multidisciplinar. Acredito que vamos atingir um belo resultado no desafio. Contamos com a torcida e ajuda de todos” comenta.

O professor André Luís de Almeida Bastos, Doutor em Engenharia de Produção é empreendedor na área de educação executiva e docente nas áreas de Administração, Gestão e Engenharias. Ele espera participar ativamente da equipe de forma a facilitar a participação dos acadêmicos, reafirmando à comunidade a natureza empreendedora da UNIFEBE.

Formaturas do 2º semestre iniciam nesta semana

09 de agosto de 2011