30 de novembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Ligas Acadêmicas de Medicina são premiadas no ENPEX 2022

Dez ligas receberam menções honrosas pelo trabalho desenvolvido durante o ano

As Ligas Acadêmicas do curso de Medicina da UNIFEBE foram premiadas com menções honrosas na conclusão do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENPEX) de 2022. O evento, realizado na última sexta-feira (25), no Bloco F, premiou, ao todo, dez ligas, com destaque para a Liga de Anatomia. Também receberam o reconhecimento na ocasião as ligas de Dermatologia, Oncologia, Cirurgia Torácica, Clínica Médica, Neurologia e Neurocirurgia, Otorrinolaringologia, Urologia, Saúde da Família e Comunidade e Cirurgia e Trauma.

O curso atualmente conta com 26 ligas, cujos principais objetivos são estimular a pesquisa científica e melhorar o embasamento teórico-prático de áreas específicas da saúde.

Professor responsável pela Liga de Anatomia, que recebeu o prêmio de “Liga Destaque”, Rafael Saviolo Moreira afirma que 2022 foi um ano de reestruturação, com mais ações e oportunidades aos alunos ligantes. “Uma melhor experiência dentro do âmbito da pesquisa e extensão na universidade é nosso maior objetivo. Destaco a oportunidade que tivemos de poder trabalhar próximo à Pró-Reitoria de Extensão com projetos associados à comunidade. Além disso, o apoio constante da coordenação contribuiu para a organização e desenvolvimento das nossas atividades, que foram quase semanais este semestre, nas quais computamos mais de 100 horas de atividades extras entre os acadêmicos”, detalha o professor Saviolo.

O coordenador do curso de Medicina da  UNIFEBE, doutor Osvaldo Quirino de Souza, ressalta que as Ligas Acadêmicas viabilizam a troca de informações científicas e práticas entre os estudantes de todas as fases do curso, difundindo o espírito da especialidade. “As ligas representam uma oportunidade ao aprendizado mais dinâmico, já que as atividades são elaboradas pelos próprios acadêmicos em conjunto com o orientador. Desse modo, elas enriquecem o currículo do graduando e ajudam o estudante a escolher com maior precisão a futura residência médica”, enfatiza o doutor Osvaldo.

Conheça as Ligas Acadêmicas da Medicina UNIFEBE:

Anatomia

09 de fevereiro de 2007
Professor da Unifebe move Ação Popular

31 de março de 2009
Publica a lista dos candidatos homologados para concorrer ao cargo de Reitor da Unifebe.

04 de outubro de 2010