notícias colégio
Notícias
20 de setembro de 2016

Conscientização no Trânsito é destaque em mesa-redonda

debate-transito-unifebe-1

Para marcar a Semana Nacional do Trânsito a UNIFEBE realizou nesta segunda-feira (19) mais uma ação de conscientização do programa “#TrânsitoSouMaisConsciente” promovido pela Instituição.

Com o objetivo de desenvolver a conscientização social sobre os cuidados básicos que todo motorista e pedestre deve ter no trânsito, a UNIFEBE convidou o chefe do setor de Trânsito do 18º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) Major Otávio Manoel Ferreira Filho, o diretor da Guarda de Trânsito de Brusque Adalberto Zen e a chefe do Pronto Socorro do Hospital de Azambuja doutora Priscilla Reeck para uma mesa redonda. O debate foi mediado pelo comandante da PMSC de Brusque, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, que também é professor da UNIFEBE.

— A semana do trânsito serve para refletirmos um pouco mais sobre nossa realidade, principalmente sobre essa carnificina que ainda acontece no trânsito brasileiro. Vários dados negativos registrados no nosso cotidiano nos alertam para que repensemos nossas atitudes, mudarmos nossa cultura e melhorarmos nossa segurança — afirma major Otávio.

Segundo o diretor da Guarda de Trânsito, é importante ampliar o debate aos acadêmicos para que os estudantes também reflitam e contribuam com sugestões sobre o que pode ser melhorado no trânsito.

— Precisamos buscar ideias novas e sugestões e soluções da comunidade. Os acadêmicos podem contribuir especialmente por serem jovens e colocarem em prática todo esse aprendizado. É muito importante essa contribuição e todos os questionamentos — diz Zen.

A chefe do Pronto Socorro do Hospital de Azambuja parabenizou a UNIFEBE pela iniciativa.

—Nós estamos diante de uma brutalidade, que são esses acidentes que acontecem em Brusque e no Brasil todo. Enquanto médica de um hospital que atende esses acidentados, vejo muitas vítimas fatais e com sequelas permanentes, que no futuro podem ser irreversíveis. Esse é o momento de fazer essa conscientização para cada vez melhorarmos a convivência no trânsito – afirma Priscilla.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Fotos: Ruben Carlos Müller
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Resultado do Proc. Sel. Especial para a 8ª Fase do Curso de Educação Física

Resultado do Proc. Sel. Especial para a 8ª Fase do Curso de Educação Física


22 de janeiro de 2008
Edital Unifebe nº 03/12 – Processo Seletivo de Estagiário para o Curso de Ciências Contábeis

Edital Unifebe nº 03/12 – Processo Seletivo de Estagiário para o Curso de Ciências Contábeis


30 de janeiro de 2012
Coordenador de Ciências Contábeis publica artigo científico

Coordenador de Ciências Contábeis publica artigo científico


18 de abril de 2008
Skip to content