O Conselho de Desenvolvimento Regional da SDR de Brusque realizou na última sexta-feira, dia 28, a primeira reunião do ano, no auditório da Secretaria de Educação de Tijucas. Foram analisados e votados 20 projetos, apresentados por prefeituras e entidades da sociedade civil de Brusque, Nova Trento, São João Batista e Tijucas.
A Unifebe – Centro Universitário de Brusque, com a proposta de incrementar o ensino superior na região, teve dois projetos aprovados: "Janelas para o mundo: oficinas culturais" e "Centro de Apoio Científico e Tecnológico ao APL Têxtil de Brusque e região".
O projeto "Janelas para o Mundo: Oficinas Culturais" tem como objetivo possibilitar a aprendizagem e participação de jovens e adolescentes em oficinas de música, capoeira, teatro, dança e produção literária. A proposta prevê a organização de exposições de artes plásticas, fotográficas e esculturas, entre outras, em Brusque e região, possibilitando a interação da comunidade com diversas manifestações de arte.
O "Centro de Apoio Científico e Tecnológico para o Arranjo Produtivo Local (APL) Têxtil de Brusque e região" tem como objetivo capacitar o APL de infra-estrutura tecnológica para a inovação de produtos e processos, oferecendo cursos de extensão para capacitação profissional. A cooperação entre empresas, fornecedores, clientes e instituições de suporte, deverá estimular, na visão do projeto, as alianças estratégicas com vistas a ganhos de qualidade, produtividade e competitividade.