21 de novembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Santander Universidades disponibiliza cursos gratuitos com foco em empregabilidade e desenvolvimento de habilidades interpessoais

Inscrições estão abertas até dia 22 de dezembro

Com o intuito de preparar os estudantes para a primeira oportunidade de emprego ou recolocação no mercado, o Santander Universidades e a Universia, empresa de educação e empregabilidade do Grupo Santander, por meio do “Santander Desenvolve – by Universia”, disponibilizará cursos gratuitos com foco em empregabilidade e desenvolvimento de habilidades interpessoais.

O programa contará com seis módulos de aprendizagem, com técnicas de persuasão e negociação, raciocínio lógico, inteligência emocional, comunicação assertiva, pensamento analítico, além de atitudes pragmáticas focadas em mindset digital o empreendedorismo e a educação financeira.

Todos os módulos serão 100% on-line e assíncrona, pautados nas principais tendências globais de habilidades do futuro. Os estudantes terão três meses para concluir os cursos com a carga horária total de 12 horas. Os módulos foram desenvolvidos com base nas 15 habilidades mais importantes até 2025, trazidas pelo Fórum Econômico Mundial (2021), que propõe uma relação de conteúdos baseada nas relações sociais de trabalho e na forma de se comunicar com outros profissionais.

Para se inscrever, é necessário que os estudantes do Colégio UNIFEBE e acadêmicos da UNIFEBE sejam maiores de 16 anos. Os interessados em participar têm até dia 22 de dezembro para se inscrever no site do Santander, e concorrer às bolsas de estudo para os cursos gratuitos.

No final de cada módulo, o estudante receberá um certificado de conclusão.

V Semana de Sistemas de Informação começa hoje

02 de outubro de 2007
Primeiro ano de implementação da metodologia Take-home é marcado com homenagem aos professores
Homenagem